Subseção promoverá grandes mudanças na Sub-sede de Jardinópolis

Reforma da sala da OAB e migração dos processos de execução criminal estão na pauta de mudanças

1O empenho entre a Diretoria da OAB 12ª Subseção e o Diretor do Fórum de Ribeirão Preto, Dr. Sylvio Ribeiro de Souza Neto, sobre a migração dos processos de execução criminal do Fórum de Jardinópolis para o de Ribeirão Preto, já está em andamento.

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), designou a Corregedora Dra. Márcia Helena Bosch, que, visitou as duas cidades (8) e efetuou o levantamento das reais necessidades do fórum da cidade de Jardinópolis, para a tomada das medidas cabíveis.

Estiveram reunidos na Casa da Advocacia, no último dia 4,  o presidente Domingos Stocco; o vice-presidente, Fabio Esteves de Carvalho; o representante da Subseção nas comarcas, Cristiano Jacob Shimizu, coordenador da Comissão de Integração das sub-sedes (CIS); e o João Mathias Bortolin, membro da CIS, a pauta estabelecida não mede esforços na promoção de mudanças na comarca.

“Os problemas judiciários de Jardinópolis nunca receberam a atenção devida. Desta vez, com a união de forças entre a 12a Subseção da OAB e o Tribunal de Justiça, esperamos recuperar o tempo perdido”, disse Shimizu.

 

REFORMA

2A Sub-sede de Jardinópolis passará por uma reforma, que segue o cronograma de reformas estabelecido pela gestão. No ano de 2013, as Casas da Advocacia de Santa Rosa de Viterbo e São Simão e a Sala de Cravinhos passaram por reformas; no ano de 2014 foi entregue a primeira etapa de três da grande reforma da Casa da Advocacia (leia aqui)

Segundo o presidente Stocco, além da reforma, há a informação de que, uma “força tarefa” do TJ será designada para Jardinópolis, outra reivindicação da advocacia é a melhora na estrutura do fórum.

“Recebi uma ligação da Corregedoria do TJSP dizendo que virá uma força tarefa para Jardinópolis. A Corregedora disse que, muito em breve, medidas efetivas serão tomadas visando as melhorias da prática da advocacia em Jardinópolis, inclusive com solicitei uma reforma do Fórum e eles sinalizaram positivamente por essa possibilidade”, disse o Presidente Domingos Stocco.