Inauguração da primeira etapa da grande reforma será dia 29.11

A inauguração da primeira etapa será no mesmo dia do Natal da Advocacia

reforma1

A Diretoria da Seccional de SP confirmou presença e estará na inauguração no dia 29.11 – no Natal do Advogado -, da primeira das três etapas da grande reforma da Casa da Advocacia que começou no dia 24.02 com a assinatura da ORDEM DE SERVIÇO pelo presidente Domingos Stocco, que autorizou o início das obras.

reforma1A primeira etapa consiste na reforma de toda área externa com o novo calçamento e grades que trouxeram segurança, conforto;  respondendo aos reclames de acessibilidade que ainda faltam ser implantados na Casa.
O aproveitamento do terreno abandonado ao lado foi uma das metas alcançadas, foi construído um estacionamento para uso da advocacia, principalmente em dias de cursos e palestras, com reservas para a terceira idade e das pessoas com deficiência; toda cercania do estacionamento foi  substituída por cerca viva.

O calçamento em torno da Casa foi uma das prioridades, pois, era uma reivindicação de uma das comissões mais importantes da OAB,  a Comissão do Direito das Pessoas com Deficiência (CDPD).

“Era inadmissível que a OAB não tivesse um calçamento que respeitasse os cadeirantes, fico feliz e temos que avançar mais na segunda etapa, com a reforma dos banheiros e outras partes da Casa”, disse a Coordenadora da CDPD, Samira Andraos Marquezin Fonseca.

reforma2A segunda etapa consistirá na parte interna que trata da reforma das salas e banheiros da Casa da Advocacia, há um projeto em estudo, para que sejam retirados os banheiros do auditório, devido ao retorno do grande fluxo dos advogados em dias de cursos e eventos, aumentando a capacidade de 180 para 240 lugares; em alguns dias o auditório não comporta a demanda.
“Estamos entregando parte de um sonho, o nosso trabalho consiste em valorizar o exercício da advocacia e trazer os colegas para a sua Casa, e para tanto, não só o recorde de palestras e eventos, mas também, a reforma do prédio é primordial para valorizar o nosso espaço, com comodidade, segurança e acessibilidade a todos; de certa forma é o nosso presente de Natal”, disse o Presidente Domingos Stocco.

natal