RG13 ABRE INSCRIÇÕES PARA O NBA BASKETBALL SCHOOL EM RIBEIRÃO PRETO

Ribeirão Preto recebe neste sábado, dia 13 de julho, a partir das 9h30min um grande reforço para o esporte da cidade e região. A RG13 Academia de Basquete vai promover um evento para oficializar sua condição de núcleo licenciado do NBA Basketball School, programa de desenvolvimento de basquete lançado no início de 2019 no Brasil e que já está presente em 15 estados do país.

O evento contará com a presença de Renato Lamas Pinto, diretor da escola RG13 e ex-atleta profissional de basquete – quem um currículo recheado de títulos, sendo sete vezes campeão paulista e campeão sul americano e pan americano com a seleção brasileira, Gabriel Guimarães, também diretor da escola RG13, Arthur Borelli, Diretor da Think Sports – Agência que representa o Programa NBA Basketball School no Brasil, Larissa Zink, coach esportiva e fundadora da NeuroEsporte e outros grandes nomes do esporte.

“Estamos muitos felizes em trazer para Ribeirão Preto essa novidade. Esperamos que essa seja uma maneira de resgatar a tradição do basquete por aqui. A RG13 já tem um trabalho de iniciação esportiva e agora vamos alinhar isso a metodologia dos melhores do mundo, acreditamos que será um grande passo”, afirma Renato.

Além de uma metodologia completa, o projeto se destaca por conciliar a prática do esporte com o desenvolvimento de habilidades individuais e coletivas, valores de cidadania, e também proporcionar diversão e bem-estar aos alunos, a partir da adoção de técnicas de sucesso já testadas mundialmente. A RG13 vai receber alunos de 6 a 18 anos (meninos e meninas).

“A nossa parceria com a marca NBA traz ainda mais credibilidade para o trabalho já desenvolvido pela RG13. Estar junto com este método de ensino do basquete vai multiplicar a força do nosso trabalho de formação do cidadão e, quem sabe, de futuros atletas para basquete brasileiro”, diz Gabriel.

Durante o evento de lançamento, os convidados também poderão conhecer o novo uniforme que será utilizado nas aulas e assistir à palestra da coach esportiva e fundadora da NeuroEsporte, Larissa Zink – uma das cinco únicas profissionais do Brasil qualificadas internacionalmente em Coaching de Forças (CliftonStrenghtsFinder), uma ferramenta que mostra padrões naturais e recorrentes de pensamento, emoção e comportamento. Credenciada pela Sensorial Sports e certificada em Coaching Esportivo pela Sports Coaching World que irá falar sobre a “Importância do esporte para o cérebro”.

“Desenvolver o programa ao lado de profissionais tão relevantes no basquete nacional é sempre especial e um enorme desafio. Os grandes beneficiados com esta parceria são as crianças e jovens, que terão sempre a melhor experiência em cada uma das sessões de treino”, afirma Arthur Borelli.

Excelência garantida

A metodologia do NBA Basketball School foi desenvolvida por profissionais da NBA e será aplicada nas aulas. Os professores da RG13 participaram no último mês de um curso promovido pela liga em São Paulo para a capacitação dos instrutores das unidades licenciadas.

RG13

A RG13 Academia de Basquete nasceu há quase um ano, com a intenção de disseminar a prática do basquete. E usar o esporte como ferramenta de transformação de pessoas, inspirando-as a terem uma vida mais saudável, desenvolvendo capacidades técnicas, sem esquecer da formação integral do ser humano.

“Continuamos atendendo alunos de todas as idades – a partir dos 5 anos – aqui na RG13. Mantemos a excelência da nossa metodologia apenas agregando ainda mais valor com a licença da NBA”, conta Renato.

Portanto, se você tem acima de 18 anos e quer praticar basquete, a RG13 também está de portas abertas para você com as aulas de basquete training para homens e mulheres.