Projeto da ESA Ribeirão e 12ª Subseção da OAB-SP segue com aulas in loco

Na última semana a Escola Superior de Advocacia, a Comissão de Direitos Humanos e a Comissão de Direito Criminal da 12ª Subseção da OAB-SP deram sequência nas aulas in loco para alunos do curso de Direito de diferentes universidades de Ribeirão Preto no Penitenciária masculina da cidade.

Estiveram presentes a Coordenadora da Escola Superior de Advocacia de Ribeirão Preto, Thaís Del Monte Buzato, o Presidente da Comissão de Direito Criminal, Dr. Guilherme Rodrigues, e o Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Dr. Antônio Luis de Oliveira. Após a visita todos os alunos e participantes do projeto ganharam uma sacola de verduras da unidade prisional. O alimento é plantado e colhidos pelos detentos como uma das práticas de trabalho.

O objetivo do Projeto Pedagógico é proporcionar aos estudantes de Direito uma aula in loco sobre sistema penitenciário e ressocialização, estimulando a reflexão sobre os problemas sociais que levam a pessoa a delinquir e/ou voltar à delinquência, além de despertar o interesse dos futuros advogados e advogadas sobre a importância da ressocialização do egresso para a diminuição dos altos índices de reincidência.

Os estudantes de Direito que se interessarem em participar do Projeto podem entrarem em contato com a ESA Ribeirão Preto para mais informações. A Inscrição é solidária, mediante a doação de um livro para a biblioteca da unidade prisional.