Projeto da ESA e 12ª Subseção da OB-SP realiza aula in loco no CPP de Jardinópolis

Esta semana a Escola Superior de Advocacia, a Comissão de Direitos Humanos e a Comissão de Direito Criminal da 12ª Subseção da OAB-SP realizaram, em conjunto, a primeira aula in loco para alunos do curso de Direito de diferentes universidades de Ribeirão Preto no Centro de Progressão Penitenciária de Jardinópolis.

O objetivo do Projeto Pedagógico é proporcionar aos estudantes de Direito uma aula in loco sobre sistema penitenciário e ressocialização, estimulando a reflexão sobre os problemas sociais que levam a pessoa a delinquir e/ou voltar à delinquência, além de despertar o interesse dos futuros advogados e advogadas sobre a importância da ressocialização do egresso para a diminuição dos altos índices de reincidência.

Estiveram presentes a Coordenadora da Escola Superior de Advocacia de Ribeirão Preto, Thaís, Del Monte Buzato, a Vice-Presidente da Comissão de Direito Criminal, Dra. Gabriela Helena Pereira Rodrigues, e o Vice-Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Dr. Douglas Eduardo Campos Marques.

Os estudantes de Direito que se interessarem em participar do Projeto podem entrarem em contato com a ESA Ribeirão Preto para mais informações. a Inscrição é solidária, mediante a doação de um livro para a biblioteca do CPP.