O cadastramento do INSS DIGITAL começou! Saiba mais.

Advogado e advogada, o cadastramento do INSS DIGITAL começou!

A implantação do INSS Digital permitirá que advogados e advogadas realizem requerimentos à distância para seus representados. Nesse processo, os profissionais poderão obter documentos, efetivar protocolos, enviar e autenticar documentações e cumprir eventuais exigências, tudo via internet.

O cadastro de usuários externos e acesso restrito por certificado digital, o registro das principais atividades no sistema e até mesmo a assinatura do Termo de Compromisso de Manutenção de Sigilo permitem um monitoramento mais apurado, demonstrando uma clara vantagem sobre o modelo atual em vigência no INSS.

Para autarquia federal, a implementação do INSS Digital na 12ª Subseção da OAB-SP significará a otimização de suas atividades administrativas e o melhor aproveitamento dos servidores.

A medida também beneficiará a sociedade devido à sensível diminuição no número de atendimentos junto à Agência da Previdência Social de Ribeirão Preto.

Para a advocacia da 12ª Subseção da OAB-SP, mais que a comodidade, o INSS Digital representará otimização na prestação de serviços e agilidade em procedimentos administrativos e judiciais.

INÍCIO DO CADASTRAMENTO

Desde 01/04, os advogados e advogadas do estado estão tendo acesso ao cadastramento digital, já os inscritos na 12ª Subseção da OAB-SP poderão iniciar seu cadastramento junto ao INSS digital a partir de 08/04.

Para isso, deverão acessar o LINK DE SERVIÇOS DO PORTAL DA OAB SÃO PAULO (link abaixo), com seu certificado digital e efetuar o na assinatura, por meio eletrônico, do Termo de Compromisso de Manutenção de Sigilo com posterior envio dos dados para o Instituto.

OAB SÃO PAULO PREPAROU UMA SÉRIE DE VIDEOS PARA AUXILIAR ADVOGADOS NA UTILIZAÇÃO DO INSS DIGITAL

Para auxiliar a advocacia a familiarizar-se rapidamente com o INSS Digital, a OAB SP preparou quatro vídeos tutoriais apresentando informações sobre os equipamentos necessários, como fazer o cadastro no INSS Digital (via site da OAB SP), quais os modelos de requerimentos oferecidos pela Ordem e como montar o processo com a documentação digitalizada.

Clique aqui e para acessar o portal da OAB SP para acesso com certificado digital e cadastramento digital e cadastramento no INSS DIGITAL.

VÍDEOS TUTORIAIS – OAB/SP

Tool Kit / Equipamentos para o INSS Digital

Quer utilizar o INSS Digital e tem dúvidas sobre os equipamentos necessários? Nesse vídeo a OAB SP mostra que é possível fazer requerimentos no INSS Digital por meio de computadores, tablets e smartphones. Veja as vantagens e desvantagens de cada opção e os cuidados que você deve tomar.

Como fazer o cadastro no INSS Digital

O INSS Digital é uma ferramenta que vai ajudar advogadas e advogados a fazer requerimentos no Instituto Nacional do Seguro Social. Para começar a utilizar esse sistema é necessário fazer um cadastro – via site da OAB SP – e a assinatura eletrônica do Termo de Compromisso de Manutenção de Sigilo.

Modelos de requerimentos para INSS Digital

O site da OAB SP oferece modelos para cinco tipos de requerimentos e o Termo de Representação, obrigatório em todos os processos. Veja onde encontrar esse material e como fazer o melhor uso dessa facilidade.

Como montar um processo no INSS Digital

Para fazer um requerimento via INSS Digital é necessário montar um ‘processo virtual’, digitalizando documentos e organizando arquivos. Veja como realizar essa tarefa e tome note de algumas dicas para conseguir um fluxo de trabalho mais produtivo.