Nomeação de coordenadores e membros reflete o momento de união da advocacia
É inegável o papel histórico da Ordem dos Advogados do Brasil para com a sociedade, seja no dia-a-dia da prestação jurisdicional, do acesso à Justiça promovido pela advocacia, seja através do seu papel, constado de forma textual na Constituição Federal, como instituição garantidora dos direitos da coletividade.
E este papel é reverberado muitas vezes através das suas comissões ativas de estudos, fato que o presidente Domingos Stocco, durante a nomeação dos membros e coordenadores de comissão da subseção no ano de 2018, destacou em seu discurso.
Na presença de mais de duzentos e vinte colegas, usando palavras firmes, o presidente fez uma fala com base na união e na dedicação dos colegas à classe. A resposta do auditório lotado foi imediata, o presidente também falou de integração e gratidão: “Uma felicidade imensa de ver a nossa Casa lotada, com mais de duzentos e vinte colegas recebendo suas nomeações anuais para nossas comissões, isso demonstra um trabalho voluntário e empolgante, que estimula toda e qualquer gestão, o momento de integração da advocacia local é motivo de orgulho e gratidão para todos nós”, disse o presidente.
Segundo a secretaria, devido a procura, o número de comissões pode chegar a 90 neste ano, e o número de nomeações entre coordenadores e membros pode chegar a quatrocentos colegas. Estiveram presentes no evento a conselheira estadual Renata De Carlis Pereira e os diretores, Fabio Esteves de Carvalho (Vice Presidente), José Rubens Hernandez (Secretário Geral) e Marília Constantino (Secretária Adjunta).
CEATE
Antes da posse, foi apresentado aos colegas as futuras instalações do Centro de Estudo e Atendimento à Advocacia (CEATE), composto pela Escola Superior de Advocacia (ESA) – que recebeu nos últimos anos um auditório de 90 lugares-, uma sala de conferência e palestras em parceria com a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), duas novas salas à disposição da advocacia para atendimento, e uma sala de informática com um terminal de seis computadores.
O CEATE funciona no piso inferior do mesmo prédio na Casa da Advocacia de Ribeirão Preto que tem outros atendimentos como a Caixa de Assistência dos Advogados – livraria, farmácia e dentista -, a sala da Comissão de Prerrogativas e o Tribunal de Ética e Direitos (TED).
“O nosso cronograma de entrega é de trinta dias para que tudo esteja funcionando integralmente a toda advocacia”, completou o presidente.
Veja Mais fotos nas redes sociais aqui