MUDANÇA/REFORMA DA SALA DA JUSTIÇA FEDERAL DE RIBEIRÃO PRETO

RESPONSABILIDADE E COMPROMISSO

Em agosto de 2018, por necessidade de ajustes no prédio da Justiça Federal em Ribeirão Preto, a 12ª Subseção foi instada a transferir a sua sala naquele prédio para outra de igual metragem, mas sem condições de uso.

A primeira visita in loco ocorreu em setembro de 2018, sendo iniciados os procedimentos necessários para sua mudança, apresentando-se somente um único orçamento naquele ano, no valor de R$ 15.700,00; exceto os custos de marcenaria, persianas e aparelho de ar condicionado, os quais seriam objeto de orçamentos apartados.

No início de 2019, por determinação da seccional, foram colhidos três orçamentos, sendo o primeiro da mesma empresa que já havia apresentado e de outras duas, agora contemplando custos de marcenaria e aparelho de ar condicionado.

Os valores dos orçamentos foram de R$ 17.150,00,19.392,00 e R$ 20.457,00, todos para o mês de fevereiro de 2019, exceto o custo da persiana.

Diante desse cenário, a Diretoria da 12ª Subseção, em março de 2019, avocou para si a tomada de novos orçamentos e compra de materiais, o que resultou em um valor total investido de R$ 9.438,00,englobando todos os itens necessários, inclusive os custos de marcenaria, persianas e aparelho de ar condicionado, representando uma economia aproximada de 45%em relação ao menor orçamento colhido anteriormente.

A Diretoria da 12ª Subseção, gestão 2019-2021, presta contas a todos os advogados da obra já finalizada e não poupará esforços para a economia e responsabilidade em todo o investimento realizado com os recursos da advocacia.