Mudança na Comunicação

Prezado(a) Advogado(a):

Em sintonia com os novos tempos de informação, a 12ª. Subseção vem ampliando e cada vez mais aperfeiçoando seus canais de comunicação com a advocacia.

Para tanto, canais de notícias como blog, informativo, facebook, mailing, jornal eletrônico, twitter e Novo Programa OAB na TV foram criados e/ou restabelecidos. Aguardem, para breve, reformulação do nosso site.

Desde o início da gestão, a Diretoria mostra-se preocupada com a forma de administração do nosso “Jornal Papel”, considerando os custos de sua manutenção e com a questão do meio-ambiente e nosso papel no que tange a sustentabilidade. Os custos que envolvem a publicação e envio do “jornal papel” são estimados em aproximadamente R$ 9.000,00 (nove mil reais), sendo que as despesas de correio, só para envio do “Jornal”, representam mais de cinquenta por cento desse valor significativo, mensalmente. 

Foi considerando este fato relevante que demos início nesta gestão ao NOVO JORNAL ELETRÔNICO/DIGITAL, já remetido aos colegas nos meses de março e abril do corrente ano.

Assim, considerando os fatos acima trazidos, restou decidido pela Diretoria o envio do “NOVO JORNAL ELETRÔNICO MENSAL”, o que acarretará uma substancial economia para a 12ª. Subseção. No entanto, trabalharemos junto à Seccional para reverter estes benefícios à própria advocacia.

Decidimos também, com o auxílio da Comissão de Direito Digital, Internet e Tecnologia, que nossa comunicação deixará de ser mensal e passará a ser “full time“, da seguinte forma:

1-      O Jornal da OAB continuará sendo editado mensalmente e disponibilizado em sistema Flash (método de folhear on line) e PDF (enviado por email). Acesse o último exemplar http://jornaldaoab.atspace.tv/ 

2-      Canais como Blog  e redes sociais serão alimentados diariamente. Convidamos a toda a advocacia para buscar atualização de artigos, eventos, comunicados, providências, etc… nas redes sociais (facebook e Twitter). 

3-      Todas as semanas, será enviado o nosso informativo contendo agenda de eventos, cursos, notícias, artigos e demais assuntos de interesse da classe, sem prejuízo dos demais meios de comunicação acima mencionados.

4-      No momento, a Diretoria está estudando a possibilidade de manutenção do “Jornal Papel” em todas as salas da OAB, nos Fóruns e na “Casa do Advogado”. 

5-      Para que nossa comunicação seja completa, verificamos que parte do banco de dados de envio de e-mails necessita de atualização. A partir disso a CDDIT criou uma página de recadastramento que pode ser acessada em seguinte endereço, precisamos da sua colaboração. Acesse: http://goo.gl/gy2eW

Com isso colegas, ratificando, estamos trabalhando para, em conjunto com toda a advocacia da 12ª.  Subseção, aumentar e aprimorar nossa comunicação ao máximo, contando ainda com uma redução de custos, relevando ainda a imprescindível questão da sustentabilidade e do meio-ambiente.

Era o que tínhamos para o momento.

Saúde e sucesso a todos!

Diretoria 12ª. Subseção da OAB/SP