Ives Gandra Martins é nomeado presidente da Comissão Especial de Reforma Política da OAB SP

O eminente jurista Ives Gandra da Silva Martins foi nomeado, por meio da Portaria nº 425/13 da OAB SP, presidente da Comissão Especial de Reforma Política para o triênio 2013-2015. A nova comissão vai elaborar estudos, promover debates e propor caminhos para o aperfeiçoamento do sistema político brasileiro.

Para o presidente da seccional paulista, Dr. Marcos da Costa, “o professor Ives Gandra tem todos os predicativos para presidir uma comissão tão atual e importante, seja por seu vasto conhecimento jurídico sobre a matéria, seja pelas contribuições que poderá trazer para esse debate, tão importante para o Brasil nesse momento”.

A vasta obra intelectual do professor emérito, reputada como uma das mais citadas em sentenças prolatadas pelos magistrados brasileiros, inclui numerosos livros, artigos jurídicos, pareceres, obras referenciais e matérias doutrinárias, cuja abrangência estende-se a todas as áreas do Direito.

O renomado autor é Coordenador Científico da prestigiosa Revista Brasileira de Direito Tributário e Finanças Públicas e Conselheiro Editorial da Revista Magister de Direito Civil e Processual Civil e da Revista Magister de Direito Empresarial, Concorrencial e do Consumidor.

A Comissão Especial de Reforma Política da OAB SP terá, ainda, entre os seus membros efetivos, os destacados juristas Antonio Carlos Rodrigues do Amaral, Claudio Lembo, Maria Garcia e Ney Prado, também Conselheiros Editoriais das publicações LexMagister.

Clique aqui para conhecer a Revista Brasileira de Direito Tributário e Finanças Públicas.

Clique aqui para conhecer a Revista Magister de Direito Civil e Processual Civil.

Clique aqui para conhecer o Conselho Editorial da LexMagister.

(*) Informação: Ag. Lex Magister e OAB SP