Diretoria e comissões da 12ª Subseção da OAB-SP visitam Centro de Progressão Penitenciaria de Jardinópolis

Na tarde do último dia 6, a convite do Juiz de Direito e corregedor de presídios, Dr. Guacy Sibille Leite, o Presidente da 12ª Subseção da OAB-SP, Luiz Vicente Ribeiro Corrêa , bem como os representantes e integrantes das Comissões de Direito Criminal e de Direitos Humanos da Instituição, visitaram o Centro de Progressão Penitenciaria de Jardinópolis.
.
O intuito da visita foi conhecer a infraestrutura do complexo, assim como traçar planos e projetos com o Poder Judiciário. Na ocasião, também estiveram presentes o Presidente do Departamento de Cultura e Eventos da 12ª Subseção da OAB-SP, Dr. André Luiz Carrenho Geia, o Presidente e o Vice-Presidente da Comissão de Direito Criminal, Guilherme Rodrigues da Silva e Augusto Cesar Macedo Silva, respectivamente, e os membros Alessandra Tebar Palhares e José Alexandre Ribeiro Barcellos. Também estiveram presentes o membro da Comissão de Direitos Humanos, Douglas Eduardo Campos, e o Diretor Geral da Penitenciária, Evandro Bueno Campanhã, que representou o corpo de servidores da unidade.
.
A presença da 12ª Subseção da OAB-SP no Centro de Progressão Penitenciária de Jardinópolis reforça o papel fiscalizador da instituição, buscando conhecimento, construindo pontes e dialogando com o poder judiciário e núcleos de execução de penas para entender os desafios dessas instituições e como a 12ª Subseção pode atuar para o desenvolvimento e continuidade do trabalho de ressocialização dos reeducandos.