CEAJovem e Diretoria lançam campanha pela tabela de honorários de diligência
Na noite do último dia 15 de fevereiro, na Casa da Advocacia, juntamente com a sessão solene de entrega de carteiras aos novos advogados, o presidente Domingos Stocco deu posse à nova Comissão da Jovem Advocacia (CEAJovem), que será presidida pela advogada Thais Kourrouski.
Durante a cerimônia, a Diretora Marília Constantino destacou a queda histórica do Provimento que impedia o jovem advogado de participar das comissões da OAB, e o novo papel da jovem advocacia na Gestão da 12ª Subseção: “Quero destacar que o primeiro ato do presidente Domingos Stocco, ainda em janeiro de 2013, foi solicitar ao presidente da OAB-SP, Marcos da Costa, a queda do Provimento Administrativo que impedia o jovem de fazer parte de outras comissões da OAB, esse ato abriu as portas da instituição para a jovem advocacia na Gestão. E hoje, muito honrosamente, faço parte da Diretoria como uma representante de vocês”, disse Marília Constantino.
Campanha
A Diretora lançou durante o seu discurso a campanha “Eu apoio: Tabela de Honorário de Diligência #SomostodosAdvocacia”.
“Todos já fomos um dia jovem advogado, e é do conhecimento de todos a exploração pela qual passa a jovem advocacia, por isso eu apoio irrestritamente a campanha da CEAJovem pela confecção da tabela”, disse o presidente Domingos Stocco.
Uma audiência pública para meados de abril, com a finalidade de debater o tema, já foi marcada, e a Comissão prepara um abaixo-assinado que será anexado ao ofício que será enviado para a OAB-SP, reiterando a confecção da tabela.
“Desde março de 2014 estamos nessa luta, temos certeza que com a ajuda de todos, teremos vitória!’, completou Marília Constantino
Dia da Jovem Advocacia
No dia 18 de Fevereiro de 2013, o Conselho Seccional da OAB SP aprovou por unanimidade, a proposta do presidente Marcos da Costa, após solicitação da 12ª. Subseção, para modificar o Regimento Interno e extinguir a exigência do prazo de cinco anos, tanto quanto de inscrição nos quadros da Ordem e de efetivo exercício profissional para os advogados integrarem as comissões permanentes, temporárias ou especiais da entidade.
Em Ribeirão Preto uma lei municipal foi votada estabelecendo a data como o “Dia da Jovem Advocacia”.