12ª Subseção consegue melhorias no atendimento na agência do Banco do Brasil do Fórum Estadual para pagamentos de guias/mandados de levantamento
No último dia 7, os Diretores Alexandre Silveira e Ricardo Sobral, secretário geral e adjunto, se reuniram com o Superintendente Regional e Gerentes do Banco do Brasil na Casa da Advocacia e Cidadania e, após debates, obtiveram melhorias no sistema de atendimento e pagamento dos mandados/guias de levantamento.
A fim de evitar os longos de tempos de espera, ficou acordado que o protocolo das guias serão feitos diretamente nos caixas, que não podem levar mais que 15 minutos para efetuar o atendimento, que ganharam mais 3 funcionários para tanto. Feito o protocolo da guia diretamente no caixa, o numerário será creditado na conta indicada em até 48hs úteis. Guias de até R$5.000,00 serão pagas no ato, após conferência de praxe. Montantes superiores a R$100.000,00 serão pagos em até 5 dias úteis, em razão da conferência adicional.
Vale lembrar que o protocolo das guias só será possível após o recebimento, pelo Banco, do relatório emitido pelo Cartório do Juízo que emitiu a guia, o que acontece no dia seguinte da retirada da guia em cartório.
Sem prejuízo das novas medidas, a 12ª Subseção instou o Banco do Brasil, na pessoa de seu Superintendente Regional, a implementar o novo sistema de pagamento de mandados de levantamento pelo próprio Juízo da Vara, mediante transferência eletrônica direta para a conta indicada no processo pelo Advogado ou Advogada, modelo este já utilizado em algumas varas da capital.