100 dias de gestão: transparência e dedicação à advocacia

No dia 10 de abril, às 18h, ocorreu na sede da 12ª. Subseção da OAB/SP, a primeira reunião dos coordenadores de comissões da subseção; a reunião serviu para apresentar os coordenadores da Coordenação Geral das Comissões (CGC) e contou com a presença de mais de oitenta colegas advogados na Casa do Advogado. A CGC trabalhará dando suporte aos trabalhos de todas as comissões e também na agenda de eventos junto à Comissão de Cultura.

Um dos coordenadores da CGC, Luiz Scarpino Jr, falou à reportagem: “A 12ª.  Subseção está preocupada em melhorar o diálogo com os advogados e para tal intuito, a Coordenação busca aprimorar a gestão do trabalho das dezenas de Comissões existentes. Além disso, a Coordenação trabalhará em sintonia com a Diretoria, para planejar as ações da entidade, notadamente quanto às palestras, eventos esportivos, campanhas de cunho social, etc”, finalizou.

Na ocasião foi apresentado o novo plano de mídia em implantação na subseção, além da mudança drástica de conteúdo, a mídia deixou de ser mensal para ser full time, explorando outros veículos de comunicação além do jornal impresso, como redes sociais e o informativo eletrônico, que condensará agenda, notícias, artigos e etc, e será disparado todas as segundas e sextas-feiras via email. O jornal deixará de ser enviado pelo correio e estará disponível nas salas da Ordem, todavia, será também disponibilizado em formato pdf (enviado por email) e flash, qual o advogado(a) poderá folhear on-line.

Foi divulgada a próxima campanha de recadastramento de e-mails na subseção, a assessoria de imprensa demonstrou que essa ferramenta (email) é a premissa para que as notícias, resultado dos trabalhos das comissões e assuntos de interesse da advocacia cheguem ao máximo aos advogados.

Todos os coordenadores das dezenas de comissões se apresentaram aos demais colegas, num clima de respeito pela dedicação de cada um em seu tema.

100 Dias

Na ocasião, destaque para a maneira plural e democrática como foi conduzida a reunião pelo presidente Domingos Stocco e demais membros presentes da diretoria. A diretoria aproveitou a ocasião e a presença maciça da advocacia, para prestar contas dos trabalhos realizados pela nova gestão até então. Paulo de Tarso, co-coordenador da CGC destacou que aquela reunião havia se transformado numa prestação de contas dos 100 primeiros dias de gestão da nova diretoria. “Parabenizo a presidência e os demais diretores por essa iniciativa, que serviu como se fosse a prestação de contas dos 100 dias dessa nova gestão, parabenizo a todos  pela transparência e pela forma de como estão conduzindo a gestão”, disse.

Presidente Stocco falou à reportagem enfatizando a nova maneira de gestão que está sendo implantada: “É uma gestão que dá mais trabalho mas é satisfatória, pois temos que ouvir a todos e dar espaço as boas ideias, já falei em outras ocasiões, mas vale repetir, ninguém entende mais as demandas da classe que o próprio advogado, por isso cremos que nosso caminho está correto, vamos prosseguir dessa maneira numa nova gestão, plural, democrática e participativa”. Presidente Stocco também falou da sua satisfação da casa cheia e da disposição dos colegas: “Quero agradecer de coração a todos os amigos e colegas presentes, essa noite é de muito orgulho e satisfação, me emocionei em ver tantos colegas abnegados à causa da advocacia, parabenizo a todos nas pessoas dos membros de outras comarcas que viajaram para estar aqui hoje. Essa é uma noite de vitória de toda advocacia da 12ª. Subseção”, finalizou.