RODA DE DEBATES, EXPOSIÇÃO E LANÇAMENTO DE LIVRO NO DIA DA JOVEM ADVOCACIA

São tamanhos e tantos motivos para comemorar a Jovem Advocacia, porém o dia 18.02 e o mês de fevereiro ficaram marcados como data de celebração, por conta do feriado estabelecido por Lei Municipal.
Por isso marcos históricos estabelecem tradições, todos os anos a Jovem Advocacia celebra a sua data com grandes eventos, neste ano não foi diferente.

“Ficará marcado em todos nós e na nossa entidade, como a data da grande integração (a queda do provimento) entre os jovens advogados e nós, advogados experientes, e sinceramente, não posso deixar de comentar a minha alegria, todos nós um dia fizemos parte da Jovem Advocacia, eu tenho dois filhos advogados, é um dia de muita emoção pra mim, como presidente dessa classe, e por fazer parte desta profissão que muito me honra e é a razão da minha vida”, disse o presidente Domingos Stocco emocionado quando da votação da lei.

Comemorações

No dia 26.02  as comemorações ao mês da Jovem Advocacia começaram com a exposição de fotos das Dras. Camila e Giuliana Guizzelini Carrieri e demais fotógrafos na Casa da Advocacia.

Na sequência do mesmo dia, aconteceu  o Lançamento do Livro “Advogado x Adevogado” do autor Geraldo Domingos Cossalter.

livro foto

Roda de Debates com grandes nomes da Advocacia

Às 19h30 foi um momento marcante de toda a comemoração, a CEAJovem (Comissão da Jovem Advocacia) organizou o evento Roda de Debates: “Os desafios no início da profissão”.
A roda de debates foi composta por dois painéis onde advogados renomados e professores puderam trocar experiências com a Jovem Advocacia. “É a melhor ação desta gestão, conseguir promover o contato e a integração entre as gerações de advogados”, disse, o advogado e professor Alexandre Nuti.

“A advocacia é um exercício contínuo de estudo e aprendizado, o advogado nunca pode parar de estudar”, disse André Geia, um dos palestrantes.

Palestrantes

– DR. JAIME LEANDRO BULOS – Advogado e Professor no Centro Universitário Moura Lacerda (Jaime Bulos);

– DRA. SORAIA COCHONI ACHICAR – Advogada e Coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica do Centro universitário Moura Lacerda;

– DR. ANDRÉ LUIZ CARRENHO GEIA – Advogado e Professor titular na Estácio Uniseb (André Geia);

– DR. RODRIGO FORCENETTE – Advogado, Professor e Coordenador Adjunto do Curso de Direito da UNIP – Universidade Paulista (Rodrigo Forcenette);

– DR. ALEXANDRE MENEGHIN NUTI – Advogado, Professor e Coordenador Pedagógico do Curso de Direito da UNIP – Universidade Paulista (Alexandre Nuti);

– DR. ALEXANDRE GIR GOMES – Advogado e Professor efetivo para pós-graduação na FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado;

– DR. JOSÉ RUBENS HERNANDEZ – Advogado e Coordenador da Pós Graduação da EAD (José Rubens Hernandez);

– DRA. CHRISTIANA MARIA ROSELINO COIMBRA PAIXÃO – Advogada e Professora de Direito Processual Civil e Direito de Família e Sucessões (Christiana Paixao).

18 de Fevereiro Dia da Jovem Advocacia

“No dia 18 de Fevereiro de 2013, o Conselho Seccional da OAB SP aprovou por unanimidade, a proposta do presidente Marcos da Costa, após solicitação da 12ª. Subseção, para modificar o Regimento Interno e extinguir a exigência do prazo de cinco anos, tanto quanto de inscrição nos quadros da Ordem e de efetivo exercício profissional para os advogados integrarem as comissões permanentes, temporárias ou especiais da entidade.

O Presidente da Seccional tomou a iniciativa após ouvir a diretoria da 12ª. Subseção da OAB/SP em visita ainda em janeiro de 2013.

No próximo dia 18, quando se completará um ano da queda do provimento, a Subseção juntamente com a Comissão da Jovem Advocacia prepara uma grande homenagem aos jovens colegas, será realizada uma entrega especial de carteiras, seguida da posse da Comissão da Jovem Advocacia, com seus Coordenadores e secretariado e o descerramento de uma placa homenageando a juventude da OAB.”.

A Coordenadora Marilia Constantino fez duas chamadas à advocacia: “Precisamos mostrar presença na quinta-feira, dia 12, durante a votação do projeto, como também contamos com a presença de todos no dia 18, na Casa da Advocacia, quando daremos posse a Comissão da Jovem Advocacia e faremos além da entrega especial de carteira aos novos advogados, como nossa homenagem em comemoração da queda do provimento”, concluiu.