Presidência da Comissão de Prerrogativas SP quer que todas as Subseções sigam exemplo da 12a.

O abaixo assinado é só mais uma das lutas quais a Subseção encampou em defesa das prerrogativas da advocacia 5Os direitos e as prerrogativas são os guias do pleno exercício da advocacia, pois, sem advocacia e a garantia dos seus direitos, não há justiça. Desde o início de 2013 a 12ª. Subseção da OAB/SP vem trabalhando no fortalecimento da defesa das prerrogativas da profissão, não foram poucos os embates com o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) e tão pouco, no dia a dia, nos fóruns das comarcas que compõem a subseção, através da aguerrida e competente Comissão de Direitos e Prerrogativas da 12ª. Subseção da OAB/SP Contudo, no dia 06.02, o Presidente Domingos Stocco recebeu missiva via  e-mail da Presidência da Comissão de Prerrogativas da Secção Paulista, assinada pelo Presidente Ricardo de Toledo, qual clama textualmente às 265 subsecções do Estado, para seguirem procedimento adotado pela 12a. Subseção, que vem trabalhando através de abaixo assinado para o retorno integral do horário de atendimento no Fórum Estadual Cível, inclusive nas agências bancárias.

O abaixo assinado da Subseção já conta com 1.600 assinaturas e está a disposição na Casa da Advocacia e nas Salas dos Fóruns.2 A meta é alcançar  3.000 assinaturas e formar uma comissão que irá ao TJSP para formalizar a indignação da advocacia com a restrição do horário de atendimento.

“Nossa satisfação é plena, pois com a força da Presidência da Comissão de Prerrogativas da Secção Paulista e das demais Subseções ficaremos mais fortes, nossa campanha tomará força e será ouvida não só no TJ, mas também na sociedade, precisamos do retorno imediato e integral da volta do atendimento nos fóruns; aproveito a oportunidade e faço um apelo aos colegas que ainda não assinaram o documento, que o façam, lembrando que “Advogado não é visitante, advogado é parte da Justiça”, disse o Presidente Domingos Stocco.

prerrogativas