Palestra PRÁTICA DO PETICIONAMENTO ELETRÔNICO NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO (TJSP)

Subseção é a mais adiantada no Peticionamento Eletrônico em todo interior

Palestra PRÁTICA DO PETICIONAMENTO ELETRÔNICO NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO (TJSP)

 

Formando parte dos trabalhos desenvolvidos no “Mutirão do Peticionamento Eletrônico” no mês de Setembro, que acontece na Casa do Advogado, no dia 17.09, foi realizada a palestra PRÁTICA DO PETICIONAMENTO ELETRÔNICO NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO (TJSP),  ministrada pelo Coordenador e pelo membro da Comissão de Direito Digital, Internet e Tecnologia (CDDIT),  Izildo Inácio de Souza e Maria Eugênia Ugucione Biffi.

No convite ao evento a ressalva à importância do estreitamento do advogado com o peticionamento eletrônico. “Com implantação do processo eletrônico em Ribeirão Preto em setembro, bem como nas demais cidades da Subseção e na segunda instância no Tribunal de Justiça de São Paulo, torna-se imprescindível que os advogados se familiarizem com esta nova realidade”.

No próximo dia 21 de Setembro, às 19h, em sequência dos trabalhos do  “Mutirão do Peticionamento Eletrônico”, será realizada também na Casa do Advogado, a palestra, CERTIFICAÇÃO DIGITAL E PETICIONAMENTO ELETRONICO NA PRATICA, ministrada pelo Dr. Fernando de Pinho Barreira.

 

CAASP mantém hotsite sobre peticionamento eletrônico

A CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo), disponibiliza para os advogados um hotsite com informações sobre peticionamento eletrônico. São manuais, cartilhas, apostilas, vídeos e dicas muito importantes para o advogado se atualizar.

Para usufruir de todos estes benefícios, acesse este link:

http://www.caasp.org.br/processoeletronico/default.asp

Cada tribunal disciplina o processo eletrônico de uma forma

O artigo 18 da Lei 11.419/2006 deu aos tribunais o poder de disciplinarem o processo eletrônico no âmbito de suas competências. Na prática isto quer dizer que cada tribunal possui um sistema de peticionamento, bem como um padrão de tamanhos de arquivos PDF a serem enviados para a formação do processo. Neste sentido, é de suma importância que o advogado saiba as regras criadas pelo tribunal onde vai peticionar eletronicamente. No Tribunal de Justiça de São Paulo, é vital que o advogado conheça os seguintes regulamentos:

Resolução 551/2011 – http://goo.gl/lH6t65

Portaria 8755/2013 – http://goo.gl/ylTgKe

Comunicado SPI 119/2012 – http://goo.gl/uHNf82

 

Colaborou Peticionamento em foco