Mutirão do Peticionamento Eletrônico está a todo vapor na Subseção

Subseção bate recorde de certificações digitais por dia em todo o Estado

4

Na data de hoje, 24.09, na Casa do Advogado, a Subseção  que já é considerada a mais adianta em todo interior paulista no Peticionamento Eletrônico, atende cinco advogados ao mesmo tempo e já alcança a meta de cinquenta atendimentos de certificações por dia.

Em recente visita, no dia 04.09 à Seccional da OAB/SP, o Presidente Domingos Stocco, conseguiu através do secretário-geral, Caio Augusto Silva dos Santos, dar andamento a reivindicação de todo grupo gestor, ou seja, a implantação de um mutirão de certificação digital na Subseção, durante o mês de Setembro.

1Nas duas primeiras semanas do mês foram disponibilizados durante três dias, mais dois funcionários da Seccional, e nas duas últimas semanas, os funcionários estão disponíveis integralmente na Casa do Advogado, atendendo o adiantamento da agenda de certificação digital na Subseção.

Segundo o Presidente Domingos Stocco, os trabalhos estão avançados, mas em relação ao Peticionamento Eletrônico, todo esforço ainda demanda atenção de todos. “Evidentemente que nos traz satisfação e orgulho os números que demonstram a preocupação da diretoria em prestar serviços e contas à advocacia nessa hora primordial, todavia, todos sabemos que em relação ao peticionamento, todo o esforço demanda ainda mais atenção para que nenhum advogado seja prejudicado pela implantação ao nosso ver, necessária, mas de uma maneira intempestiva por parte do Tribunal. Vamos seguindo em frente!”, disse.

Além da certificação digital, o Departamento de Cultura e Eventos junto a Comissão de Direito Digital, Internet e Tecnologia organizaram uma série de palestras sobre a prática do peticionamento Eletrônico, já somam mais que uma dezena de eventos sobre o tema durante o ano, sempre com a Casa cheia. Milhares de advogados já participaram de palestras ou cursos de capacitação em Peticionamento Eletrônico na Casa do Advogado

 

Tutorial sobre certificado digital

A CDDIT  também elaborou um tutorial sobre certificado digital. Caso, você ainda não tenha o seu certificado digital? Acesse o link e siga os passos: https://www.oabrp.org.br/entenda_sobre_certificacao.php