Maratona sobre a Reforma Trabalhista OAB/AASP foi sucesso absoluto

Evento segue o histórico de sucesso de eventos em conjunto entre as entidades

32267006_954022534777657_7977929154211348480_nO último 11 de Maio foi mais um dia marcante na nossa história. A Subseção em mais uma ação conjunta com a Associação dos Advogados de São Paulo, sediou no plenário da Casa da Advocacia e Cidadania de Ribeirão Preto, a Maratona sobre a Reforma Trabalhista OAB/AASP.
O evento reuniu quase 300 colegas, mais de 20 temas sobre o segmento foram selecionados.

“Continuamos a fazer história, e a AASP esteve e estará presente em vários momentos conosco”, disse o presidente Stocco que também inaugurou junto com dirigentes da entidade, a Sala de Conferências da AASP para transmissão de cursos e palestras, no CEATE (Centro de Estudos e Atendimento à Advocacia).

Parceria
A parceria entre as duas entidades vem se fortalecendo nos últimos anos, a pesquisa/campanha “De Olho no Fórum” que visa melhorar o atendimento dos serviços cartorários à advocacia através de pesquisa foi realizada em dois anos recentes; a Subseção também participou ativamente da campanha em defesa das prerrogativas da Advocacia, promovida pela AASP, “É de Lei”; e, ainda no ano passado as entidades realizaram, o inédito em Ribeirão Preto, “Encontro Anual AASP”, reunindo mais de 500 participantes do meio jurídico.

O evento teve a coordenação de Elaine Beltran e Pedro Ernesto Arruda Proto.

Dirigentes presentes: presidente Domingos Stocco; diretores Fabio Carvalho e Marília Constantino; a Conselheira estadual da OAB SP, Renata De Carlis Pereira; o conselheiro da AASP, Pedro Proto; Fátima Bonassa Bucker, diretora Cultural da AASP; a conselheira Elaine Beltran e o ex-presidente AASP, Leonardo Sica.

A programação foi assim:
8h20 – Credenciamento.
8h45 – Solenidade de abertura.
9 h – As alterações processuais com a reforma trabalhista.
Des. Regina Maria Vasconcelos Dubugras
10 h – Tempo à disposição do empregador. Tempo de deslocamento. Banco de horas. Acordo individual. Regime de tempo parcial. Jornada 12×36. Intervalos de descanso e refeição. Teletrabalho. Homeoffice.
Cláudia José Abud
11 h – Novas formas de contratação. Contratação do autônomo. Contrato de trabalho intermitente. Contrato de trabalho temporário.
Fátima Zanetti
12 h – Intervalo para almoço
13h30 – Ônus da prova dinâmico. Impossibilidade de desistência da ação após oferecida a contestação. Desnecessidade de registro do preposto.
Jorge Cavalcanti Boucinhas Filho
14h30 – Justiça gratuita. Depósito recursal. Custas. Honorários de sucumbência. Litigância de má fé.
Antonio Carlos Aguiar
15h30 – Encerramento.

domingos1