Coordenador de Comunicação da Subseção representou a OAB na homenagem à Rádio 79

eduardo2No dia 24.09, na Câmara Municipal de Ribeirão Preto, o Coordenador da Comissão de Comunicação da 12a. Subseção da OAB/SP, Eduardo Silveira Martins, esteve presente representando a OAB na Sessão Solene da Câmara dos Vereadores que homenageou os 60 anos da Rádio 79.

Compuseram a mesa junto com o coordenador, o Vice-Prefeito Marinho Sampaio, o Deputado Estadual Welson Gasparini, o Vereador André Luis, e os diretores da Rádio 79 e do Uniseb-COC.

Durante o evento, o Coordenador Eduardo Silveira Martins se manifestou agradecendo o grupo TV Thathi-Radio 79-Uniseb pela parceria com a OAB na TV Thathi, no programa OAB na TV e na abertura nos programas da rádio 79.

O programa OAB na TV vai ao ar todas às sextas-feiras, às 19h30, na TV THATHI, canal 22 VHF e 33 UHF, com representação no sábado às 14h30.

 

eduardo3

História

Rádio Ribeirão Preto Ltda. está no ar há 60 anos. Foi concedida pelo Governo Federal a um grupo de cidadãos pertencentes ao PTB pelo então Presidente da Republica Getúlio Dornelles Vargas. Na cidade de Ribeirão Preto havia apenas uma emissora, a PRA 7,  que possuía um programa de influência muito grande na população, o “Centro de Debates Culturais”. Regia a vida da comunidade e a política. Getúlio colocou o seu Chefe da Segurança, Gregório Fortunato, para seguir os trâmites normais da papelada junto aos ministérios competentes.

      A emissora foi ao ar em 22 de dezembro de 1953 e passou a ser a outra voz da comunidade, dando oportunidade aos variados setores da sociedade para se manifestar. Tempos depois, vários comerciantes pertencentes à ACI – Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto compraram as cotas dos membros da diretoria da 79, que passou a ser assim conhecida pelo seu prefixo ZYR-79, nas ondas médias e ZYR – 92 nas ondas tropicais, canais livres internacionais.
      Posteriormente os funcionários da emissora foram convidados a comprar as ações da emissora e a assumir sua direção. E assim, por mais de vinte anos, a emissora esteve sob responsabilidade de seus funcionários. Terminado esse período, ela foi transferida para um grupo de educadores.
Fonte: Rádio 79