Cãominhada da OAB foi miscelânea de confraternização e amor aos animais

“Recolha um cão de rua, dê-lhe de comer e ele não morderá: eis a diferença fundamental entre o cão e o Homem”. Mark Twain

caominhada

O poeta já dizia que tudo pode acontecer num domingo qualquer. E foi na manhã do último domingo, 06.10, na Casa da Advocacia, sede da 12ª. Subseção da OAB/SP, que aconteceu um encontro que se resume em confraternização, amor ao próximo e ao melhor amigo do homem.
Promovido pela Comissão de Direito e Defesa dos Animais (CDDA), aconteceu a 1ª. Cãominhada da OAB, o evento faz parte das comemorações do mês do animal e reuniu em torno de 80 participantes, todos com seus cães de diversas raças e tamanhos, todos com coleiras e guias.
Todos os participantes doaram de 1kg de ração para cães ou gatos que foi doada para protetores carentes.
O percurso foi um pouco mais de um quilometro de caminhada. Mais de 30 brindes, como banhos e tosas, vacinas, kits pet, toalhas, alimentos pra cães e gatos foram distribuídos após sorteio entre os participantes.
A coordenadora da CDDA, Sandra Maria da Silva, falou sobre a doação dos alimentos para animais, arrecadados. “Arrecadamos 59 kg de ração para cães que foram entregues ontem para a nossa querida Marcia Camara Barbosa que tem mais de 40 cães sob seus cuidados. Ainda receberemos doações de ração para gatos. 13 kg já foram entregues para a protetora Sandra de Serrana”, disse.

causaanimal3

Veja mais Fotos do evento aqui