Subseção presente no anúncio da equipe de transição do futuro governo

domingos3O presidente Stocco e advogados do Conselho Gestor estiveram hoje, 30, na sede da Caixa Econômica Federal (CEF) na apresentação do relatório realizado pela equipe de transição do futuro Governo Municipal.

A situação do município é preocupante e segundo o professor de economia da Faculdade de Economia e Administração de Ribeirão FEA-RP/USP, Alberto Mathias, membro da equipe de transição, a continuar a mesma situação a cidade tem um fluxo de caixa somente para março de 2017, no entanto,  sugeriu 30 medidas de austeridade para superar o rombo nas contas.

Segundo relatório apresentado, a dívida municipal prevista é de R$ 2,16 bilhões, contando a dívida flutuante de R$ 350 milhões, o pagamento de salários do mês de dezembro, a dívida fundada –parcela e de longo prazo- de R$ 900 milhões. Há também uma dívida não contabilizada de aproximadamente 260 milhões.

“Nós temos uma posição institucional e apartidária, mas vimos com bons olhos o evento de hoje, porque a nossa instituição prega transparência, legalidade e sobretudo, ética; que o novo governo tenha esse entendimento”, disse o presidente Stocco.

domingossbt