Subseção agiu durante a greve dos bancos

Diretor tratou diretamente com a gerência do banco a fim de que a advocacia não fosse prejudicada

images (2)A greve dos funcionários de bancos privados e públicos reivindicando  melhores salários durou uma semana e terminou no último dia 06.10. Todavia, a 12ª Subseção da OAB/SP, não deixou de agir, em tratativas e documentos o Diretor Glauco Polachini Gonçalves, representante da Subseção junto ao Fórum estadual, com o objetivo de evitar que o movimento grevista prejudicasse as atividades profissionais da Advocacia junto à agência do Banco do Brasil do Fórum Estadual, reuniu-se com o gerente geral da agência, Sr. Rafael, e, conjuntamente, definiram, independente do grau de paralisação, em manter ativo o atendimento à advocacia, tanto para recolhimento de guias e demais providências que necessitem a utilização dos caixas de atendimento, assim como para o fim de levantamento judicial.

Contém no documento: “…Tendo em vista que alguns funcionários da referida agência podem aderir ao movimento grevista, tal atendimento, se este for o caso, será feito de forma contingencial. Assim, pede-se, além da compreensão de Vossas Excelências, que se utilizem, dentro das possibilidades, dos meios de pagamento por via eletrônica ou caixas 24 horas existentes tanto nas dependências físicas dos Fóruns (Estadual, Federal, Trabalhista) como em demais pontos, tudo para evitar congestionamento na referida agência. A 12ª Subseção tem como objetivo primordial imprimir todos os esforços para que a Advocacia possa exercer seu mister sem qualquer tipo de limitação”

A greve terminou no último dia 06, por tempo indeterminado, a recomendação da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) de aceitar o aumento salarial proposto pelos bancos em uma nova negociação foi aprovada pela maioria dos sindicatos regionais em assembleias realizadas nessa segunda-feira, 6.

“O direito de greve é previsto por lei, o que a Subseção lutou e luta é para que nunca a Advocacia e seus clientes sejam prejudicados, sempre que preciso iremos agir”, disse o diretor Glauco Polachini Gonçalves.