Simpósio Histórico marca a vigência do Novo CPC

Simpósio reuniu grandes processualistas em duas noites encerradas pelas palestras de Nelson Nery Jr  e Araken de Assis.

simposio

A Casa da Advocacia, sede da 12ª Subseção foi palco de um dos momentos mais marcantes da Advocacia nos últimos tempos.

Nos dias 16 e 17 de Março, aconteceu o Simpósio de Direito Processual Civil organizado pela Comissão de Cultura e Eventos da 12ª. em conjunto com a Associação Brasileira de Direito Processual (ABDPro).

Durante o evento que reuniu nos dois dias, renomados juristas processualistas e quase 500 advogados debatendo o novo Código de Processo Civil (CPC) já em vigência, ocorreu também o lançamento oficial da ABDPro, cujo o presidente é o Juiz Federal Eduardo José da Fonseca Costa.

Com destaque as presenças ilustres dos membros honorários, e padrinhos da entidade, Professores Nelson Nery Jr. e Araken de Assis.

DSC09265A finalidade da Instituição é a criação de uma escola de pensamento processual nacional, resgatando a sua tradição e combatendo o hiperpublicismo.

“Uma honra aprender todo dia um pouco mais, obrigado a todos que puderam contribuir com esse brilhante evento em benefício da nossa Advocacia local”, disse o presidente Domingos Stocco.

Segundo seus fundadores, o papel fundamental a ser desempenado pela entidade é voltar a fomentar o estudo do direito processual dentro daquilo que é chamado de garantismo processual. Segundo o diretor Glauco Gumerato Ramos, dentro do estatuto há a garantia da amplitude do diálogo voltado ao direito processual mais aberto, realmente orientado pelas garantias constitucionais e que, fundamentalmente viabilize um resultado jurisdicional voltado naquilo que busca o cidadão e não aquilo que o Judiciário quer nos impor como indivíduo e enquanto sociedade.

“Minha gratidão a 12ª.  Subseção na pessoa do seu presidente que não mediu esforços e apoiou esse grande evento para o lançamento da nossa entidade, espero que a Subseção, sempre que possível, esteja de portas abertas para acolher a ABDpro, os seus membros e seus processualistas”, disse o presidente Eduardo José da Fonseca Costa.

Palestrantes do evento:

Dia 16

Antonio Carlos Ferreira de Souza Jr., Patrícia Henriques Ribeiro,  Eduardo José da Fonseca Costa, Roberto P. Campos Gouveia Filho, Adriano Soares da Costa, Georges Abboud, e Nelson Nery Jr.

Dia 17

Mateus Costa Pereira, Alexandre Freire Pimentel, Glauco Gumerato Ramos, Lúcio Delfino, Jaldemiro Rodrigues de Ataíde Jr., e Araken de Assis.

Veja Mais fotos do Evento aqui
DSC09268