Segunda etapa da grande reforma é a consolidação da união da advocacia

instalações

É inegável que a Casa da Advocacia passa por uma grande transformação, assim como a relação da advocacia local com a entidade nunca esteve tão intensa. Somados os recordes de palestras, cursos e eventos com o comparecimento maciço dos colegas na Casa, a grande reforma de 4 etapas vem estabelecendo um novo tempo na sede da 12ª Subseção. A primeira etapa comportou questões como segurança, acessibilidade e a construção de um estacionamento de 70 carros onde havia uma terreno ao lado da casa.

reforma1Na noite do último dia 16 foi inaugurada oficialmente a parte debaixo do prédio chamado de forma singela da “Jovem Advocacia”, que já funciona, após a reforma e instalação do mobiliário desde meados do ano passado, o TED (Tribunal de Ética e Disciplina) e a farmácia e a livraria da CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados).

A parte inaugurada tem 400 m². de construção, sendo um auditório 90 lugares com projeto para poltrona, mais 8 salas para advocacia, de atendimento e de internet.

 

“Em 2013 eu apontei desde o início ao presidente Marcos da Costa que a advocacia da Subseção necessitava de melhores acomodações, e eu agradeço muito que esse entendimento já tenha dado frutos e nós conseguimos entregar duas das quatro etapas da grande reforma da Casa; mas o maior responsável por esse novo tempo é a advocacia que abraçou a sua casa e se uniu; a nossa união é a responsável por nossas conquistas”, discursou o presidente Domingos Stocco.

Compuseram a mesa dos trabalhos juntamente com o presidente Stocco, Caio Augusto Silva dos Santos, secretário geral da OAB SP,  representando o presidente Marcos da Costa;  Gisele Fleury Lemos, diretora da CAASP. Também os conselheiros estaduais Cid Veludo, José Vasconcellos, Silvio Oranges, Ricardo Rui Giuntini e os diretores, Renata De Carlis Pereira, Glauco Polachini Gonçalves e Valdez Freitas Costa; a diretora da ESA (Escola Superior de Advocacia) Ana Vieira e a coordenadora da ESA da Subseção, Patrícia Romero Weisz; e demais advogados.

Para um seleta plateia de advogados o secretário Caio Augusto discursou sobre a consonância entre a subseção e seccional que geraram frutos: “Com o entendimento dessas duas lideranças (Marcos da Costa e Domingos Stocco) e com simplicidade e responsabilidade chegamos a essa grande celebração, tenho certeza que a advocacia local está feliz com a transformação de sua Casa”, concluiu.

 

Formandos ESA

reforma2

A noite reservou mais emoções, foi entregue os certificados a quarenta e três formandos do Curso de Especialização em Direito e Processo do Trabalho, do curso coordenado pela professora Flávia Correa Meziara.

A coordenadora geral da ESA, Patrícia Romero, muito emocionada falou durante a cerimônia: “É um motivo de orgulho esse resultado, fico feliz por vocês e agradeço ao presidente Stocco por me dar essa oportunidade; desde setembro de 2013 estamos somando conquistas para a nossa ESA, conseguimos recentemente triplicar nossa oferta de cursos além da construção do nosso anfiteatro de 60 lugares onde funcionava a sala da diretoria”, disse.

reforma5Romero também fez a menção que o novo auditório do prédio novo será usado pela ESA e uma solicitação em público à Coordenadora Ana Vieira da ESA OAB SP: “Ocuparemos muito esse novo auditório; e estendo mais um pedido à Dra Ana, de público e desde já reivindicamos um Curso de Especialização em Processo Civil”, conclui aplaudida pelos esianos presentes.