Quinta Etapa da grande reforma da Casa da Advocacia, mais modernidade, mais conforto e acessibilidade

20180703_105804Já na quinta etapa da grande reforma de modernização da estrutura da Casa da Advocacia de Ribeirão Preto, a diretoria prevê a entrega total da obra em meados deste segundo semestre.

“Trata-se mais uma etapa onde trazemos além de mais conforto e modernização, mais estrutura de atendimento e serviços, mais adequação da Casa na parte elétrica, na parte de segurança e acessibilidade”, disse o presidente Stocco.

A entrega do Centro de Estudos e Atendimento à Advocacia – CEATE está praticamente concluída, o piso do também conquistado anfiteatro ESA foi concluído nesta semana e recebeu vistoria da diretora Marília Constantino, além da do presidente.

A Advocacia vem ampliando sua presença na Casa, por conta do aumento de oferta dos serviços, palestras e cursos, o aumento do fluxo na Casa ganhou proporções imensas, num recorde de mais de quatro mil advogad(a)os mês.

“É imediato, quando você melhora a estrutura, a advocacia responde com mais presença, naturalmente você é obrigado a ampliar a oferta de serviços e atendimento, formando um ciclo de benefícios”, concluiu o presidente Stocco.

 

CEATE

A entrega completa do CEATE será no próximo dia 27, durante o Encontro de Subseções que acontecerá na Casa da Advocacia. O CEATE é composto:

Parte inferior

Auditório ESA de 90 lugares, sala de comissões, sala de estudos, sala de conferência e palestras AASP, sala de convivência para advocacia experiente, e duas salas para uso dos advogados para atendimento público.

Parte superior

Duas salas de Prerrogativas, sala do Tribunal de Ética, consultório médico, Farmácia e Livraria

“É mais um passo para a entrega efetiva do nosso CEATE, que já é uma ferramenta a nível de estrutura e serviço, o que tem de mais moderno e prático para nossa advocacia”, disse presidente Stocco.

domingos21ª. Etapa- Estacionamento, gradeamento e calçamento.Onde existia um terreno baldio com ameaça de perda por conta do abandono, foi construído um estacionamento para 70 carros para uso da Advocacia; foi trocado todo calçamento em volta da Casa da Advocacia com adaptação para cadeirantes, assim como a garantia de vagas para idosos e pessoas com deficiência; foi feito todo gradeamento, trazendo mais segurança para o patrimônio.

2ª. Etapa – Ocupação do Prédio da Jovem Advocacia com a criação do Espaço CAASP, com reforma posterior de ampliação da Livraria e Farmácia, devido a demanda reprimida, hoje 3000 advogados fazem uso dos benefícios no espaço CAASP da Subseção. Ocupação de salas para o Tribunal de Ética (TED) e para a Comissão de Direitos e Prerrogativas.

Anfiteatro ESA. Reforma e construção de um anfiteatro para a Escola Superior de Advocacia (ESA), de 60 lugares.

 
esa23ª. Etapa  Auditório ESA – Auditório ESA. Ocupação e criação de auditório moderno de 90 lugares para ESA, assim como uma sala de atendimento. Reforma da Quadra de Esportes, hoje ocupada por modalidades como vôlei, judô, ginástica, futebol e basquete. Reforma do Campo de Futebol. Troca do gramado e adaptações do terreno.

4ª. Etapa- Reforma e ampliação do auditório Dr Cantidio Salvador Filardi; além de ser todo reformado – piso, forro, sistema de ar condicionado, novos banheiros adaptados, cadeiras e tribuna, também foi ampliado de 180 para 240 lugares.