Presidente Domingos participa da Campanha contra a esclerose lateral amiotrófica

Durante a final da Copa Integração da Advocacia – Luiz Carlos Paccagnella, 28.08, na presença de centenas de advogados e seus familiares o presidente da 12ª. Subseção da OAB/SP, Domingos Stocco, cumpriu o “desafio do balde de gelo.

Durante semanas as redes sociais foram tomadas por pessoas desafiando as outras a se molharem com baldes contendo água e gelo e, por fim, fazerem uma doação em prol de alguma instituição que trate da doença ELA, esclerose lateral amiotrófica. Trata-se de uma campanha arrecadatória e de conscientização da doença.

O presidente da OAB foi desafiado pela prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, juntamente com os presidentes da ACI e AMEC.

Ao cumprir o desafio após declarar a doação, Stocco desafiou três advogados, Marcos da Costa, presidente da OAB-SP; Fábio Canton, presidente da CAASP; e Luiz Flávio D´Urso, ex-presidente da OAB-SP.

A Associação Pró-Cura da ELA, que iniciou a campanha no Brasil já arrecadou R$ 330 mil, valor é trinta e três vezes maior ao que foi doado no ano inteiro de 2013, a doença atinge 12 mil brasileiros.