OAB no Cinema estreará com “Muito mais que um crime” de Costa Gravas

oabcinema

O Departamento Cultural da 12ª Subseção da OAB -SP, coordenado por Christiana Paixão e  José Rubens Hernandez, com assessoria do Coordenador Comunicação, Eduardo Silveira Martins e participação de Alexandre Bonilha da Comissão da Jovem Advocacia, convida a todos para a estreia do projeto: OAB NO CINEMA.

Muito mais que um crime, sexta, 25 de abril às 20h30

***

LOCAL: ESTÚDIOS KAISER DE CINEMA, Rua Mariana Junqueira nº 33, centro, Ribeirão Preto-SP, com estacionamento fechado e gratuito.

FILME: “Muito mais que um crime” (Music Box)

DIREÇÃO: Costa Gravas. ANO: 1989

ELENCO: Jessica Lange, Armin Mueller-Stahl, Frederic Forrest, Lukas Haas, Michael Rooker.

SINOPSE: Michael Laszlo (Armin Mueller-Stahl), imigrante húngaro, depois de 50 anos vivendo nos EUA, é acusado de crimes de guerra, que teriam sido cometidos durante a 2ª Guerra Mundial e por isso, é ameaçado de deportação dos EUA para a Hungria, onde os comunistas estão no poder. Sua filha, a advogada Ann Talbot (Jessica Lange), assume a defesa do pai. Um grande drama de tribunal, dirigido pelo mestre do cinema político, Costa Gravas, que permitirá o debate sobre direitos humanos, perseguição política e questões éticas ligadas ao exercício da advocacia.

*INGRESSO SOLIDÁRIO: O ingresso será a entrega, na entrada, de um item de produtos cosméticos (batom, rímel ou outros itens de maquiagem), que serão doados para as mulheres em tratamento de câncer na rede pública de saúde.

**CONFIRMAÇÃO DE PRESENÇA: A sala de cinema do Estúdio Kaiser possui 50 poltronas, razão pela qual é necessária a confirmação de presença, com a indicação do nome da pessoa que pretende assistir a sessão.

DEBATE: Após a exposição do filme haverá um debate entre os presentes, tendo como mediador o Dr. Zé Rubens Hernandez