NOTA À IMPRENSA

A 12ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil SP através de sua diretoria, advogados e advogadas que compõem a nossa subseção, manifesta-se publicamente sobre a manifestação popular marcada para a data de hoje, 20.06.13, na cidade de Ribeirão Preto/SP.

1)    A nossa entidade sempre esteve à frente das causas mais importantes da história do país, e pelo nosso caráter humanístico sempre lutamos pela liberdade e por um país mais justo, ratificamos assim,  o direito das manifestações populares livres.

2)    Conclamamos as autoridades para que estas estejam atentas para que não ocorra nenhum tipo de repressão policial ou criminalização política e, sobretudo, qualquer ação que coloque em risco as liberdades individuais do cidadão, assim com usa integridade física e seu direito de liberdade de expressão resguardados pela Constituição Federal.

3)    Pedimos e fazemos votos para que a manifestação seja pacífica e com respeito ao patrimônio público e privado. Reiteramos o pedido de atenção por parte dos manifestantes, que evitem qualquer ato de violência ou vandalismo, que são condenáveis numa democracia e podem de alguma forma macular as demandas da manifestação.

A 12ª. Subseção da OAB SP, assim como sua Comissão dos Direitos Humanos, Comissão de Direito Criminal e Comissão de Direitos e Prerrogativas, reiteram o compromisso com o Estado Democrático de Direito e estarão acompanhando in loco para que todas as garantias acima sejam respeitadas.

Diretoria da 12ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil SP