Final Copa Integração da Advocacia – “Luiz Carlos Paccagnella”

Integração e confraternização marcam noite especial 

copa

Dizem que os momentos especiais são raros em nossas vidas, todavia, o atual momento da advocacia parece desvaler essa máxima, tal a quantidade de fatos inéditos e marcantes nos últimos tempos.

A noite do último dia 28.08 corrobora com a especialidade na história da OAB 12ª. Subseção/SP e de toda a advocacia. Pudera, duas centenas de pessoas entre advogados e seus familiares estiveram presentes na final da Copa Integração da Advocacia – Luiz Carlos Paccagnella; some-se a nomenclatura “Integração”, a palavra confraternização. O poeta russo Maiakovski uma vez escreveu um poema fazendo uma analogia do sentimento com a física  “…Comigo a anatomia ficou louca, sou todo coração”, para a advocacia local, poderíamos reescrever que “com a advocacia, a integração ficou louca, somos todos confraternização”.

“É o nosso momento de união, é inegável, a advocacia vive um novo momento”, disse o Presidente Domingos Stocco enquanto percorria a quadra da Casa da Advocacia.

As palavras do dirigente refletem o que se via nos olhares de cada advogado, há três décadas não se organizava um campeonato desta monta, e a I Copa Integração da Advocacia – Luiz Carlos Paccagnella, da maneira que foi organizada não deixa de ser um fato inédito.

“É algo único na nossa história, o resultado não poderia ser melhor, o importante é ressaltar que, a Copa Integração, tem a participação de muitas mãos, um empenho desmedido de cada um”, disse Fabio Esteves de Carvalho, vice-presidente da OAB 12ª. Subseção/SP.

A diretoria homenageou vários advogados presentes que ajudaram na realização da Copa, a homenagem, uma medalha de mérito foi entregue antes da premiação e entrega do troféu à equipe da Espanha, campeã do torneio. Além do jogo da final aconteceu a disputa de terceiro e quarto lugar entre as equipes de Brasil e Alemanha, terceiro e quarto lugar, respectivamente.

Outras Copas virão, assim como outros eventos esportivos, como o OAB Runners e o OAB Soccer, que compõem o legado que está sendo construído na Subseção.

“Integração total com a classe e amizades conquistadas. Muito bom valorizar a prática esportiva como forma de qualidade de vida, promovendo o intercâmbio sócio-desportivo dos advogados e estagiários”, disse Octávio Valini Júnior, um dos organizadores.

campeaevide 

Veja mais fotos AQUI 

Nomes homenageados

Adalberto Griffo

Barquet Miguel

Laudo Rombolá Júnior

Luiz Carlos Paccagnella

Marcos Antonio Gomiero Cokely

Matheus Suenai Portugal Miyahara

Nivaldo Francisco Esposto

Octávio Valini Júnior

Sergio Augusto de Marque

Eliézer Marins

Cristiano Jacob Shimizu

Laércio Luiz Júnior

 

Classificação Final

 

CAMPEÃO         

Espanha

 

VICE-CAMPEÃO  

Holanda

 

3º Lugar         

Brasil

 

4º Lugar         

Alemanha

 

Artilheiro       Time  Nº de gols

Tiago Cruz Stocco       Espanha  15

Goleiro menos vazado       Time  Nº de gols

Felipe Lubianchi Santos       Espanha  17