Encontro histórico em defesa das prerrogativas da Advocacia

1262_20170721_I Encontro de Prerrogativas - foto Cristovão Bernardo (185)Mais de 400 colegas de 50 Subseções do estado estiveram presentes no I Encontro Estadual de Prerrogativas da OAB SP que aconteceu na Casa da Advocacia e Cidadania de Ribeirão Preto, no último dia 21.

Idealizado pela Comissão de Direitos e Prerrogativas e pela Diretoria da 12ª Subseção, o evento foi de imediato acolhido pela Comissão de Prerrogativas da Seccional.

“Nos últimos dois meses fizemos História na Subseção, fomos a capital do ensino jurídico com o evento (Encontro AASP) que fizemos em parceria com a AASP,  depois fizemos um campeonato nacional de judô  (Copa Brasil OAB) para advogados que reuniu colegas de seis estados da federação; e agora posso afirmar com orgulho que Ribeirão nesta sexta é a capital da defesa das prerrogativas da advocacia”, disse o presidente Stocco diante do auditório lotado.

A diretoria da OAB SP esteve em peso representada pelos seguintes dirigentes: presidente Marcos da Costa, vice-presidente Fabio Romeu Canton Filho, secretário geral Caio Augusto dos Santos Silva e pelo tesoureiro Ricardo Luiz de Toledo Santos Filho; também presentes, o presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB SP, Cid Vieira; e a presidente da Comissão da Mulher Advogada COMAD OAB SP, Kátia Boulos.

Conselheiros Estaduais estiveram presentes: Luiz Flávio D´Urso (palestrante), Renata de Carlis Pereira, Glauco Polachini Gonçalves e Ricardo Giuntini.

1262_20170721_I Encontro de Prerrogativas - foto Cristovão Bernardo (505)

“É um evento histórico porque é um momento muito difícil para o país, aonde não vivemos uma plenitude do Estado Democrático de Direito”, disse o presidente da Comissão de Prerrogativas OAB SP.

Desagravo e nota de repúdio

O presidente Marcos da Costa colocou em votação nota de repúdio que foi aceita por aclamação, sobre a violação de sigilo telefônico do advogado Heráclito Mossin e seu cliente. Leia a Nota http://bit.ly/2tWZNAN

Auditório e reforma

O auditório principal da Casa da Advocacia foi reinaugurado, além de ser todo reformado – piso, forro, ar condicionado, novos banheiros, cadeira e tribuna, também foi ampliado de 180 para 240 lugares.

“Quando você amplia o diálogo e a oferta de serviços, a Advocacia responde presencialmente, a ocupação da Casa de forma espetacular nos últimos anos, demandou a ampliação do nosso auditório, não foram poucas as vezes que, mesmo com um espaço de 180 lugares, alcançamos sua lotação”, concluiu presidente Stocco.

1262_20170721_I Encontro de Prerrogativas - foto Cristovão Bernardo (701)

Essa é a quarta etapa da grande reforma da Casa da Advocacia que começou em meados de 2014, com a substituição de todo calçamento, gradeamento e a entrega do estacionamento para 70 carros,  trazendo segurança e conforto à Advocacia; agora alcança sua quarta etapa: a reforma do auditório Dr Cantidio Salvador Filardi, usado para sessões solenes e palestras fomentadas pelas mais de 100 comissões de estudos da Subseção.
Leia Mais http://bit.ly/2omsg1y

Painéis de debate

O Encontro foi composto por quatro painéis de debate.

Abertura – 9 horas
Dr. MARCOS DA COSTA 

Presidente da OAB SP

Dr. CID VIEIRA DE SOUZA FILHO 

Presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB SP

Dr. DOMINGOS ASSAD STOCCO 

Presidente da 12ª Subseção da OAB SP

Painel – 10 horas
CEJUSC – PRESENÇA INDISPENSÁVEL DO ADVOGADO

Presidente de Mesa
Dr. CÉSAR MARCOS KLOURI

Expositor
Dr. FABIO ROMEU CANTON FILHO

Debatedor
Dr. ADIB KASSOUF SAD

Painel – 11 horas 
PRERROGATIVAS PROFISSIONAIS, CRIMINALIZAÇÃO DE SUAS VIOLAÇÕES

Presidente de Mesa
Dr. HERÁCLITO ANTONIO MOSSIN

Expositor
Dr. LUIZ FLÁVIO BORGES D’URSO

Debatedor
Dr. RICARDO DE TOLEDO DOS SANTOS FILHO

Painel – 14 horas 
DELAÇÃO PREMIADA, DIREITO DE DEFESA E PRERROGATIVAS DO ADVOGADO

Presidente de Mesa
Dr. EURO BENTO MACIEL FILHO

Expositor
Dr. ANTONIO CLAUDIO MARIZ DE OLIVEIRA

Debatedor
Dr. RODRIGO MONTEIRO DE CASTRO

Painel – 16 horas 
INGRESSO DAS ADVOGADAS NOS PRESÍDIOS

Presidente de Mesa
Drª. TANIA ZUFELATO

Expositora
Drª. ANA CAROLINA MOREIRA SANTOS

Debatedora
Drª. KÁTIA BOULOS

Promoção
Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB SP

12ª Subseção – Ribeirão Preto

Apoio
Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP
Diretor: Dr. Umberto Luiz Borges D’Urso