Coordenadora da 12ª. Subseção é eleita presidente do COMPPID

Com trabalho destacado na luta em favor das garantias dos direitos da pessoa com deficiência, coordenadora foi eleita presidente do Conselho

DSCF3114O COMPPID – Conselho Municipal de Promoção e Integração da Pessoa com Deficiência, escolheu, sexta-feira, 26 de abril, por meio de eleição, os novos representantes titulares e suplentes da Sociedade Civil que comporão o Conselho para o mandato de maio de 2013 a maio de 2014, conforme determina a Lei Complementar n° 348, de 13 de junho de 1994.

Cada um representante das cinco deficiências: visual, auditiva, intelectual, orgânica e física. Logo após o pleito, os membros se reuniram, desta vez, para a escolha da mesa diretora do Conselho.

Para presidente, com unanimidade dos votos, assumiu a coordenadora da Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Samira Andraos Marquezin Fonseca, representante do segmento “Intelectual”.

“Quero discutir todas as dificuldades que enfrentam as pessoas com deficiência e cobrar atitudes dos representantes das secretarias aqui presentes” disse a presidente eleita que se comprometeu a estar pessoalmente no órgão uma tarde por semana e não apenas nas reuniões quinzenais da comissão, como é obrigação.

A vice-presidência será de responsabilidade de Maria Rita Artal Gaspar, do segmento orgânico. Para a primeira e segunda secretárias assumiram, pelo Governo, Regiane Cristina Velho Garcia e Odete Hirota. As reuniões já têm data pré agendada e para obter mais informações, basta comparecer pessoalmente. O COMPPID fica na rua Dom João VI, 115, próximo à Cava do Bosque ou pelo telefone 3931-3600.