Comissão de Defesa e Direitos dos Animais com agenda lotada

Comissão promoverá três eventos importantes até o fim do ano

483919_2965829922698_157294496_nCom nova composição nomeada, a Comissão de Defesa e Direitos dos Animais da OAB/RP, começa o ano de 2013 com muita disposição para os seus trabalhos. Tratando de sérios assuntos de interesse público, social e que despertam muitas vezes paixões e polêmicas, essa Comissão certamente será uma das mais exigidas da Casa. Com reuniões iniciais de apresentação dos integrantes, cronograma de atividades e plano de metas já realizados, segundo um dos coordenadores, Carlos Renato Lira Buosi, o intuito agora é trabalhar na defesa e no fomento do direito dos animais.
A Comissão já prepara três importantes eventos, que serão realizados até o final do ano, com ênfase para o mês de outubro, consagrado como o mês dos animais.

Os advogados vinculados à temática já estão em efetiva atividade e interatividade entre si. Temas vinculados à saúde pública e controle de zoonoses serão objetos de atenção taxativa dos integrantes da Comissão e da Instituição como um todo. “A discussão dos assuntos mais atuais referentes à causa animal é uma necessidade iminente, principalmente os ligados à saúde pública”, destaca a advogada Sandra Maria da Silva, coordenadora da Comissão. Outro tema de destaque será a especial atenção aos problemas que envolvem os animais de tração em nossa cidade. “Por se tratar diretamente de bem-estar animal, gerar hoje graves problemas no trânsito, meio ambiente e outras searas, essa temática merece e terá nossa engajada dedicação” manifestou o advogado Carlos Renato Lira Buosi, também coordenador da Comissão.

As reuniões presenciais são realizadas uma vez por mês na Casa do Advogado. A Comissão está preparada para estudar os assuntos pertinentes, estará atenta a todas as demandas e sempre à disposição dos advogados e da sociedade para receber sugestões dos interessados e exigir o cumprimento a efetivação dos mandamentos legais e da proteção taxativa ao meio ambiente.