Comissão da Mulher Advogada auxilia no debate para políticas públicas voltadas à mulher

Coordenadora esteve presente no Fórum Permanente de Discussão da Política de Atendimento para Mulheres Vítimas de Violência

Na manhã de ontem, 08.05, na Câmara Municipal de Ribeirão Preto, a coordenadora Luciana Grandini Remolli, da Comissão da Mulher Advogada (CMA) da 12ª. Subseção da OAB/SP representou a entidade no Fórum Permanente de Discussão da Política de Atendimento para Mulheres Vítimas de Violência para tratar sobre políticas públicas de atendimento, principalmente sobre a criação do Centro de Referência da Mulher.

Violência contra a mulher

Segundo estudos governamentais, a cada hora, dez mulheres foram vítimas de violência no Brasil no ano de 2012, sendo que, em 70% dos registros, o agressor é o companheiro ou o cônjuge da vítima. Durante todo ano de 2012, a Central de Atendimento à Mulher (Ligue 180) contabilizou 732.468 registros, sendo 88.685 relatos de violência.

Centro de referência da mulher

A CMA apoia a criação do Centro de Referência da Mulher na cidade, pois segunda a coordenadora Luciana Grandini Remolli este é um divisor de águas em relação a políticas públicas voltadas à mulher. “A nossa comissão visa uma série de ações, entre elas o esclarecimento dos diretos das mulheres na sociedade, o combate à violência contra a mulher, políticas voltadas à saúde da mulher e, por fim, a discussão do papel da mulher na sociedade moderna. Esses trabalhos vão ao encontro desse novo caminho qual a nossa comissão propõe”, disse.