CEAJovem participa de outorga de carteiras especial na semana da Jovem Advocacia

Toda outorga de carteiras é uma noite especial, uma sessão solene de muita emoção, para os advogados outorgados e seus familiares. Na última terça, 14, na Casa da Advocacia, olhares marejados e sorrisos orgulhosos encorajavam os recém ingressos em uma das entidade mais respeitadas da nação, a Ordem dos Advogados do Brasil.

Mais de cinquenta estagiários e advogados receberam suas carteiras de identidade pelas mãos dos diretores da 12ª. Subseção OAB SP. Assim como em todas as sessões de outorga, a emoção comum a esta feita, ganhou um ingrediente, fazendo parte das comemorações da semana da Jovem Advocacia que comemora seu dia estabelecido por lei municipal (Leia Dia 18 de Fevereiro, dia da Jovem Advocacia pra todo sempre), a Comissão da Jovem Advocacia (CEAJOVEM) homenageou o advogado Octavio Augusto Pereira de Queiroz Neto, fundador da primeira CEAJOVEM.

c9c39b1c-4180-411e-a404-ac05d3c27cd7“E hoje participamos de mais uma entrega de carteiras, que homenageou a semana da Jovem Advocacia na pessoa do fundador da Comissão Dr. Guto Queiroz! Muito feliz! Obrigada aos Colegas Thais Kourrouski, Misaque Barros, Jussara Alves, Fabiola Mazza, Tiago Luiz, Margarete Cruvinel, Marília Ostini e Larissa, nossos integrantes da CEAJOVEM pela presença!”, disse a Diretora Marília Constantino Polverel.

Nas palavras do presidente Domingos Stocco, a iniciativa da Subseção que pediu para a Seccional a queda do provimento que impedia a Jovem Advocacia de participar das comissões temáticas na OAB SP, em 2013, é um marco histórico, por isso deve ser sempre comemorado, o dirigente máximo da subseção também falou da confiança da sociedade na advocacia.

“A queda do provimento é histórico, e gerou a oxigenação da Ordem através da inclusão dos Jovens Advogados, sinto orgulho desta iniciativa que partiu da nossa subseção; quero aproveitar a oportunidade e falar que a sociedade espera muito da advocacia, porque a advocacia é a garantidora da democracia, da liberdade e, sobretudo, dos direitos do cidadão; a Ordem é dos Advogados, mas também é do Brasil”, discursou.

Veja as fotos do Evento Aqui

61d1bd72-3148-4cf6-9653-9e3be7175111