Cãominhada atrai mais de 400 pessoas e seus animais, deixando a Casa da Advocacia pequena

ccbdc145-1d46-43f6-b99e-48775dee0b30Ontem (9) a área aberta da Casa da Advocacia da 12ª. Subseção OAB SP foi palco para um dos maiores eventos de respeito e amor aos animais, quem passava pela Cavalheiro Torqueto Rizzi já ouvia latidos e via mais de 400 cães que participaram junto a seus donos, da 4ª Cãominhada da OAB, evento organizado anualmente pela Comissão de Defesa do Direito dos Animais (CDDA).

“Um domingo absolutamente diferente, um domingo de exemplo de amor aos animais, a CDDA representando a nossa entidade em conjunto com a sociedade civil, deram um exemplo de cidadania nessa manhã linda em nossa Casa”, disse o presidente Stocco.

Os cães e seus donos capricharam no visual, montando um mosaico colorido e criativo de raças das mais diversas, mas, além das brincadeiras, interações e cliques de selfies, tempo para o exame preventivo e para a exibição do canil da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

 Solidariedade

A Cãominhada é um projeto de conscientização ambiental, confraternização e solidariedade, que visa melhorar a qualidade de vida e contribuir com a sociabilização dos seus cães. Neste ano foram mais de 350 inscrições que arrecadou ao todo, quase 400kg de ração.

“Hoje a Casa do Advocacia e da Cidadania se transformou num lugar de família, diversão e muito, mas muito cachorro, foi lindo, e até emocionante de se ver; um projeto q começou tímido hà quatro anos atrás, cresceu, cresceu muito, se transformou num evento tradicional na Casa”, disse a Coordenadora da CDDA, Ana Marya Palma Ribeiro.

 

Apoio

-canil da Polícia Militar;

– Playdog;

– FoodTruck;

– Lanche matinal para os doguinhos e sua família;

– Studio Pet Fotográfico;

– Consultório Outubro Rosa para conscientização e prevenção do câncer animal com exame de mama para as doguinhas;

– Espaço Gaema com doação de mudas de árvores;

– Pipoca e algodão-doce para as crianças;

– Piscina de bolinha e pula-pula para as crianças;

– Lojinhas de produtos de ONGs;

– Sorteios de vários brindes para os doguinhos e sua família;

– Ponto de arrecadação de coleiras, comedouros, bebedouros, roupinhas, caminhas, mantinhas, cobertores que podem ser usados ou novos para os animais abandonados.

 Foto Renato Lopes/Acidade