Caminhada da Conscientização do autismo: Uma OAB de toda a sociedade

350 Pessoas participaram da Caminha promovida pela CDPD

autismo2
Qual o limite de uma entidade libertária como a OAB, qual o papel cívico de um entidade que há mais de oitenta anos está à frente de todos os movimentos democráticos e de maior importância deste país?

A 12ª. Subseção da OAB/SP através da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CDPD)vem provocando pequenas revoluções na sociedade local, revoluções na evolução da sociedade no que tange a conscientização de todos, respeitar a diferença é igualar, conscientizar é evoluir, entender é caminharmos juntos.
Foi que, na semana Mundo do autismo, no dia 06 de abril, a CDPD promoveu a 2ª. Caminhada da Conscientização do Espectro Autista no Parque Carlos Raya, reunindo em torno de 350 participantes em diversas atividades além da proposta de chamar a atenção da sociedade rumo à conscientização sobre o autismo.
A Coordenadora Samira Andraos Marquezin Fonseca aponta para uma atividade ainda maior do que a CDPD conseguiu ano passado: “Ano passado promovemos atividades diversas em busca dos direitos das pessoas com deficiência, e aceleramos ainda mais esse ano o processo com o apoio da Diretoria, pois sentimos que a sociedade vem respondendo às propostas de conscientização, preparamos atividades para praticante o ano todo”, disse.

autismo3

Durante o evento houve troca de camisetas por 2 litros de leite de caixinha que serão distribuídos às entidades sociais. Também houve apresentações de dança e outras atividades culturais, além de massagens ao público por especialistas.

Dia Mundo do Autismo
Todo ano no dia 2 de abril, e durante toda a semana, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) , é celebrada a conscientização acerca da questão autista.

autismo4

Veja todas as fotos do evento aqui