Brilhante palestra “Aspectos Iniciais da Petição Inicial” atraiu centenas de advogados

Mini Cursos organizado pela Comissão da Jovem Advocacia é sucesso de público e crítica

hernandez3

A Comissão da Jovem Advocacia (CJA) vem sendo um dos cimentos da construção de uma OAB participativa pela qual todo grupo gestor vem lutando.

No dia 10.04, aconteceu na Casa da Advocacia, a segunda palestra do projeto Mini Curso de Processo Civil, “Aspectos Iniciais da Petição Inicial”, desta feita, o palestrante foi o Coordenador José Rubens Hernandez que com brilhante participação ministrou uma aula que ampliou os conhecimentos dos jovens presentes.

hernandez2A Diretora Renata de Carlis Pereira parabenizou as colegas à frente da CJA e o palestrante: “Ficou muito feliz em ver a nossa Casa lotada! Parabenizo a todos os colegas da Comissão do Jovem nas pessoas da Dra. Marilia Constantino e Dra.Thais Kourrouski pelo sucesso do evento, e ao Dr. Hernandez pela aula magnífica que ministrou”, disse.

José Rubens Hernandez proferiu aula sobre Petição Inicial, abordando as várias questões ligadas ao tema, como os requisitos formais da petição inicial, a sua forma, a linguagem a ser utilizada, a necessidade de síntese e o cuidado em se evitar longas dissertações, resistindo assim à tendência de explicar ao juiz conceitos que ele já sabe e domina.

O próximo evento do projeto Mini Curso de Processo Civil será dia 15.05, com João Bosco da Nóbrega Cunha, “Questões Controvertidas nas Intervenções de Terceiros”.

hernandez1