Atuação da Representante da OAB nas Inspeções Gerais do Juizado Especial Federal

Juiz Federal se solidariza com Presidente da Subseção em discurso

Foto: A 12a subseção da OAB presente na sessão solene comemorativa dos 10 anos do Juizado Especial Federal em Ribeirao Preto.A representante Lilian Bonato da 12ª. Subseção da OAB SP na Justiça Federal esteve nas datas previamente agendadas com os Diretores das Varas na Justiça Federal para participação das solenidades de abertura e encerramento das Inspeções Gerais do Juizado Especial Federal, 2ª, 4ª e 6ª Varas Federais. A representante  aguarda da realização das solenidades junto às 1ª e 5ª Varas, marcadas para o dia 24.06. Salvo a 4ª Vara Federal, nas demais não houve qualquer formalidade, bastando a assinatura nas atas de abertura e encerramento. A representante da 12ª, esteve em oitiva  com todos os Diretores e Magistrados, sempre no sentido de repassar a mensagem de que atual gestão prioriza a efetividade da jurisdição e apoia medidas que tenham tal objetivo. Na ocasião, todos os magistrados externaram que também contam com o apoio da advocacia local e que seriam apreciadas todas as nossas insatisfações, bem como quaisquer outras propostas que melhorem a comunicação entre Judiciário e OAB. A representante participou de reuniões com os Juízes Federai,  Presidente e Auxiliares do JEF, cujo a pauta principal fora a solicitação de colaboração da OAB na implementação de medidas que contribuam para a celeridade no andamento dos feitos, acessibilidade à justiça e respeito ao devido processo legal.

Dr. Augusto Martinez Perez externou durante a solenidade de abertura da Inspeção Geral da 4ª Vara Federal, total apoio aos advogados, segundo ele os “primeiros Juízes da causa”, deixando claro que nenhum dos advogados seria expulso, qualquer que fosse o motivo, de sua sala de audiências. Saudando ainda, em especial, a pessoa do Presidente  Dr. Domingos Stocco, a quem disse ter muito apreço e respeito.

Presidente Domingos Stocco classificou o trabalho da representante Lilian Bonato, como brilhante: “É uma advogada muito dedicada à advocacia, seu trabalho é brilhante e digno de nota”, finalizou.