Advogado conquista grande colocação em maratona no Chile

001O advogado e atleta Luciano de Camargo Peixoto, de Ribeirão Preto, participou no dia 12.04 da maratona de Santiago alcançando o tempo de 02:56:41 numa distância 42.195 metros.

Segundo Peixoto a sensação é de dever cumprido: “uma emoção, sentimento de uma conquista, um sonho, que todo “sofrimento” é ínfimo perante a felicidade interna, demonstrando que o caminho é sempre querer buscar, precisamos ter força de vontade de querer buscar, lutar, acreditar, fazendo acontecer”, disse.

O advogado começou a correr há sete anos, e sua paixão por maratona aconteceu, como afirma,  “amor à primeira vista”.

O advogado pondera ter conseguido esse grande resultado, depois ter buscado um profissional na área de corrida para uma orientação adequada e atingir seu objetivo pessoal, o que fez melhorar a marca nas corridas com foco principal nas maratonas.

Logo, com orientação e supervisão o condicionamento do atleta foi melhorando e automaticamente o que era distante passou a ser um sonho real, o famoso “SUB 3”, o desejo de alcançar a marca abaixo de 3 horas na maratona. A conquista veio então na maratona de Santiago/Chile 2015.

A Subseção mantém o OAB Runners, todas às quarta-feira na Casa da Advocacia, com caminhadas de 3km e corrida de 5km, e é consenso no grupo gestor que este e demais eventos esportivos são importantes na melhoria da qualidade de vida da advocacia.