13ª sessão da Comissão da Verdade OAB 12ª Subseção

verdadeA Comissão da Verdade da 12ª Subseção da OAB SP ouviu, nesta sexta-feira, o advogado Leopoldo Paulino e a Sra. Juceléia Ramos, viúva do advogado e professor de Direito, Francisco Ovidio.

Congresso de Ibiúna – Recontando a história do Congresso de Ibiúna, 900 estudantes presos, inquéritos, habeas corpus, prescrição, um momento tormentoso da vida política e jurídica do Brasil.

Francisco Ovídio e Leopoldo Paulino, foram os temas da 13ª sessão da Comissão da Verdade da 12ª subseção da OAB, em Ribeirão Preto. A Comissão está recuperando a memória política do país/região desde junho do ano passado. A ex-mulher do professor Francisco José Gomes Toro Ovídio (Francisco Ovídio) contou as perseguições e torturas sofridas pelo militante, que carregou por muitos anos sequelas psicológicas. O advogado Leopoldo Paulino, companheiro de Ovídio na militância política, falou também sobre o Congresso de Ibiúna dos Estudantes, de 1968, onde foi preso. Na foto geral, da esquerda para direita, o advogado Eduardo Silveira Martins, jornalista Saulo Gomes, o presidente da Comissão Feres Sabino, Jusceleia Ramos de Almeida, que foi casada com Francísco Ovídio, jornalista Rubens Zaidan e o advogado Leopoldo Paulino.
Fonte http://anistiapolitica.org.br/