Tesoureiro quer implantar o Portal da Transparência na Subseção

Iniciativas de maior transparência já ocorrem e estão sendo ampliadas pela Diretoria

valdezA 12ª. Subseção da OAB/SP há muito vem promovendo iniciativas com o objetivo de divulgar à advocacia, como um todo, as informações produzidas pela Subseção.

Neste sentido, por determinação da Tesouraria já é remetido via mailing eletrônico, o Balancete mensal aos advogados com todos os gastos da 12ª., também por determinação do Tesoureiro e Diretor,  Valdez Freitas Costa, o documento é colocado no site da OAB ( www.oabrp.org.br ) .

Segundo o Tesoureiro é necessário a promoção da transparência e melhoria da qualidade das informações de interesse dos colegas e já é estudada a implantação de um Portal da Transparência em que todas as entradas e saídas de verba fiquem à disposição de toda à advocacia.

“Não resta dúvida que este é o mais eficaz canal de interlocução e transparência, temos que deixar à disposição todos os dados referentes a entradas e saídas, contudo, a advocacia será beneficiada por uma OAB mais aberta e transparente, e o Portal da Transparência será um marco nesse sentido, esse é o desejo da tesouraria”

O Portal da Transparência deverá ser implantado via Hotsite no próprio site da Subseção, o objetivo deste Portal é tornar disponível, na rede mundial de computadores, os dados e as informações decorrentes da atuação da Gestão, de forma clara, objetiva e simplificada.