Tem início o VIII Encontro Anual AASP, em Ribeirão Preto

Copa Brasil de Judô da OAB
24 de maio de 2017
VIII Encontro Anual AASP, com apoio da 12ª. Subseção, em Ribeirão Preto, foi um sucesso
1 de junho de 2017

Tem início o VIII Encontro Anual AASP, em Ribeirão Preto

Mais de 400 inscritos prestigiaram a abertura do evento

Teve início nessa quinta-feira, 25, em Ribeirão Preto, o VIII Encontro Anual AASP. O evento, que continua nesta sexta, 26, e amanhã, sábado, 27, discutirá temas das áreas do Direito Constitucional, Processual Civil, de Família, do Consumidor, Penal e da prática da advocacia, com a participação de 30 expositores. O encontro reuniu participantes de Boa Vista, Campo Grande, Cuiabá, Fortaleza, Minas Gerais, Rio de Janeiro e de quase 70 municípios do Estado e da capital.

A mesa solene foi composta pelas seguintes autoridades: Marcelo von Adamek, presidente da AASP; Duarte Nogueira, prefeito do município de Ribeirão Preto; Domingos Assad Stocco, presidente da 12ª Subseção da OAB de Ribeirão Preto; Caio Augusto Silva Santos, secretário-geral da OAB-SP; Carlos José Santos da Silva, presidente nacional do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados;  juiz Silvio Hiroshi Oyama, presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo; desembargador Alcides Leopoldo e Silva, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo; juiz Paulo César Gentile, diretor do Fórum da Comarca de Ribeirão Preto; juiz federal João Eduardo Consolim, diretor da Justiça Federal de Ribeirão Preto; e o vereador Renato Zucoloto.

Manifestaram-se na cerimônia de abertura o presidente da 12ª Subseção da OAB, Domingos Assad Stocco, e o prefeito Duarte Nogueira. Ambos enalteceram a iniciativa da AASP de realizar um evento da qualidade e magnitude do VIII Encontro Anual na cidade de Ribeirão Preto.

Ao fazer uso da palavra, o presidente da AASP, Marcelo von Adamek, agradeceu a presença das autoridades, dos palestrantes, participantes, conselheiros e diretores da Associação. Lembrou a importância dos encontros no calendário cultural da entidade e a valiosa contribuição que eles trazem para o convívio e a confraternização da advocacia, sobretudo pela atualização profissional que promovem.

Em seu breve discurso, Adamek também falou sobre o atual momento político brasileiro. “Neste cenário, o papel do advogado é fundamental. O advogado não atrapalha; o advogado postula, o advogado defende, de forma intransigente, o respeito às regras jurídicas e, portanto, não podemos e não devemos aceitar passivamente agressões gratuitas à nossa atividade, pouco importa de onde elas provenham. O advogado é indispensável à administração da justiça; ele é partícipe necessário da administração da justiça, e não espectador ou coadjuvante. Reafirmar isso é nosso dever, e é o que sempre faremos, tanto mais em tempos de crise”.

Após a abertura, o ministro aposentado do STF Francisco Rezek proferiu aula magna com o tema “Os grandes conflitos do Direito na atualidade”.

Veja a programação desta sexta-feira, 26, e do sábado, 27, em www.aasp.org.br/encontro
Fonte AASP

domingos

Os comentários estão encerrados.