Subseção realizou o VI Congresso Estadual da Advocacia Pública

21728385_1481455438589091_3184303861618104412_n

A Casa da Advocacia recebeu mais um evento de envergadura nacional, aconteceu na última quinta-feira (21) o VI Congresso Estadual da Advocacia Pública, organizado pela 12ª. Subseção através da sua Comissão da Advocacia Pública e Diretoria em parceria com a Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM).

O evento durou o dia todo com a presença de quase 200 advogados que se debruçaram no debate sobre o papel da Ordem na proteção do advogado público, os precedentes judiciais, o combate à corrupção e à improbidade administrativa; as experiências de conciliação, mediação e arbitragem; as medidas eficazes de recuperação de crédito; os honorários advocatícios, as prerrogativas e a Fazenda Pública. Uma pauta ampla de interesse do meio jurídico, mas também da sociedade..

Parte da Diretoria da OAB SP também prestigiou o evento, como o diretor Caio Augusto Silva, e outros compondo painéis, como Jorge Eluf Neto, diretor Tesoureiro da CAASP que presidiu a mesa Medidas Eficazes de Recuperação de Crédito; e Alexandre Ogusuku, secretário geral adjunto da CAASP e Ricardo Luiz de Toledo Santos Filho, diretor tesoureiro da OAB/SP, que compuseram o painel Honorários Advocatícios, Prerrogativas e Fazenda Pública.

Veja a programação completa:

VI CONGRESSO ESTADUAL DA ADVOCACIA PÚBLICA
⚖ ADVOCACIA PÚBLICA EM AÇÃO: DESAFIOS E EXPERIÊNCIAS
 21,09 ⏱ 8h às 17h
 Casa da Advocacia Ribeirão Preto/SP
08h00 – CREDENCIAMENTO
ABERTURA:
DR. DOMINGOS ASAAD STOCCO
Presidente da 12ª Subseção da OAB de Ribeirão Preto
DRA. TAISA CINTRA DOSSO
Coordenadora da Comissão do Advogado Público da 12ª Subseção da OAB Ribeirão Preto

CONFERÊNCIA: O PAPEL DA OAB NA PROTEÇÃO DO ADVOGADO PÚBLICO
EXPOSITOR: DR. MARCELLO TERTO E SILVA
Presidente da Comissão Nacional da Advocacia Pública
PRESIDENTE DE MESA: DR. ACHILLES FRIAS
Presidente do Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional.

09h45 – PAINEL I:
ADVOCACIA PÚBLICA PREVENTIVA E AS EXPERIÊNCIAS DE CONCILIAÇÃO, MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM.

DR. CARLOS FIGUEIREDO MOURÃO
Presidente da Comissão do Advogado Público da OAB/SP e Procurador do Município de São Paulo
DR. RODOLFO DE CAMARGO MANCUSO
Professor da Universidade de São Paulo e Procurador aposentado do Município de São Paulo