Subseção promove Congresso de Assistência Judiciária

Sistema Eletrônico de Certidões”  que trará a redução dos erros dos processos e agilidade no pagamento dos honorários foi um dos temas

3 A Casa da Advocacia foi sede do I Congresso Regional da Assistência Judiciária 2015, no último dia 26, o evento foi em parceria da Subseção com a Comissão de Assistência Judiciária (CAJ) da OAB SP.

Durante todo o dia o coordenador da Alexandre Ogusuku proferiu palestra esclarecedora sobre as dúvidas dos colegas. Ogusuku já esteve no ano passado promovendo a interiorização da CAJ-SP, com a criação dos 15 polos regionais que estão em andamento, também para tratar da renovação do contrato e a extinção dos enunciados.
Nesta data Ogusuku disse que estava presente trazendo informação para a ferramenta qual considera de crucial importância, o “módulo ou sistema eletrônico de certidões” que está sendo implantado no estado até meados de 2016 e que, traz a redução dos erros dos processos e agilidade no pagamento dos honorários.
“A receptividade da advocacia foi muito boa, a compreensão das nossas iniciativas tem sido satisfatória, estou feliz, pois a nossa intenção é melhorar sempre o convênio e assistência e melhorar a relação profissional com a Defensoria Pública”, disse Ogusuku.
Estiveram presentes além do Presidente Domingos Stocco, outros presidentes das Subseções de Ituverava e Sertãozinho, assim como representantes das sub-sedes que integram a 12a. Subseção, São Simão, Santa Rosa de Viterbo e Cravinhos.

4

CAJ da OAB-SP incentivará a criação de convênios de assistência com as prefeituras

A CAJ-SP encaminhará às Subseções um modelo de minuta de convênio municipal de assistência judiciária. Segundo o presidente da Comissão, o advogado Alexandre Ogusuku, tal iniciativa visa uma maior efetividade ao direito fundamental de acesso à justiça pelas pessoas carentes e de baixa renda.