Subseção foi uma das vanguardas democráticas no pleito de 2016

debate3

A 12ª. Subseção OAB SP e o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), realizaram nos dias 27.09 e 21.10 – 1º e 2º turno – na sede da emissora, debates entre os candidatos a prefeito de Ribeirão Preto (SP). A transmissão foi feita pela TV, nos dois dias, a partir das 22h30.

debate2“A OAB está cumprido seu papel institucional, através dos colegas que compõem às comissões da Subseção, promovemos junto com o SBT, esse profícuo debate, que serve para ampliar as informações da população, para poder democraticamente escolher o melhor para cidade”, disse o presidente Domingos Stocco.

As regras do debate foram elaboradas pela direção da emissora e pela Comissão de Direito Eleitoral (CDE) da Subseção, e foram previamente apresentadas aos candidatos e representantes das campanhas. Seguindo a Legislação Eleitoral, foram aptos a participar no debate do primeiro turno, os filiados a partido político com representação superior a nove parlamentares na Câmara dos Deputados, de acordo com a Lei Eleitoral.

Os dois debates tiveram de duas horas e meias com blocos contendo perguntas feitas de concorrente para concorrente e, em um dos blocos, pelas comissões de estudo da OAB que foram selecionadas através de sorteio. 

debate4