Subseção fará a inauguração oficial do anfiteatro da ESA na Casa da Advocacia

Além do anfiteatro a ESA local mais do que dobrou o seu número de vagas para atender a procura

esaO Trabalho da ESA em Ribeirão Preto não para. Em 2014 os mais de 231 advogados nos cursos de atualização e 52 nos de Pós Graduação já foram responsáveis por um salto de 30% em relação a 2013. Em 2015 já são 115 alunos que se juntam aos 54 dos cursos de especialização em andamento; outros oito cursos estão com inscrições abertas. Um salto de abrangência e atendimento à advocacia.
Todavia, uma boa nova chegou ainda no fim de 2014 a 12ª. Subseção da OAB SP; trata-se de uma reinvindicação de setembro de 2013 da Coordenadora da ESA (Escola Superior de Advocacia), Patrícia Romero Weisz e da Diretoria da Subseção ao Diretor da ESA SP, Rubens Approbato Machado.
Seguindo os trabalhos deste novo momento que vive a Advocacia da Subseção, além da grande reforma qual a primeira etapa foi entregue, a ESA SP atendeu e a Casa da advocacia ganhou um anfiteatro com a capacidade de 60 lugares, com todo conforto e modernidade que a advocacia merece. A inauguração será na próxima sexta-feira, 22, às 20h30 após a outorga de carteiras aos novos advogados.

“Os trabalhos da ESA na Subseção estão num momento muito especial, e essa nova conquista do anfiteatro é o resultado de muito trabalho da nossa coordenadora, de todo o grupo gestor, enfim, de todos os envolvidos neste projeto com tantas e tamanhas conquistas que deixará um legado sem igual à advocacia que muito merecia”, disse o Presidente Domingos Stocco.

DSC03029 Consta no ofício de 2013: “Tal reforma se faz necessária ante a necessidade de melhorias para benefício dos alunos, em especial aqueles da Pós Graduação, posto que, a sala hoje destinada a isso, não comporta a quantidade de alunos e nos obriga a utilização do auditório da Subseção. (…) Ressalto que a utilização da sala é de prioridade máxima, uma vez que s Subseção possui a parte Cultural extremamente ativa”.

A Diretoria cedeu a sala de reuniões para a execução do anfiteatro que ficará na parte suspensa da Casa da Advocacia com toda a adequação de acessibilidade, conforto e modernidade que incluem sala climatizada, acesso à internet, pontos de energia, necessidades especiais e projetor de imagens. As obras estão adiantadas e a obra será entregue no início de 2015.

esa

“Orgulho de fazer parte dessa instituição e desta gestão, que tem como prioridade o Advogado e seu aperfeiçoamento por meio do aprendizado; o que acontece neste instante é história, simplesmente a realização de um grande projeto que perdurará por anos”, finalizou a Coordenadora da ESA, Patrícia Romero Weisz.

Foto da obra em Novembro

DSC03032