Subseção e AASP encerram a 1ª. Campanha DE OLHO NO FÓRUM

A campanha teve adesão em massa da advocacia e as avaliações seguiram a linha adotada pela Diretoria de melhoria dos serviços prestados à advocacia

De olho no FórumA 12ª. Subseção da OAB/SP juntamente com a AASP (Associação dos Advogados de São Paulo) encerrou a 1ª. Campanha DE OLHO NO FÓRUM lançada no dia 11.08, destinada a avaliar os serviços prestados pelo Poder Judiciário na Justiça Estadual, foram analisadas todas as comarcas que fazem parte da Subseção – Ribeirão Preto, Cravinhos, Jardinópolis, Santa Rosa de Viterbo, São Simão e Serrana.

Segundo o diretor e representante da Subseção no Fórum Estadual, Glauco Polachini Gonçalves, a campanha foi um sucesso de adesão: “Estamos muito satisfeitos, queremos agradecer a todos que participaram; sobretudo, porque posso adiantar que a tabulação dos números demonstrará uma adesão em massa da nossa advocacia plenamente unida e combativa em suas causas”, disse o diretor Polachini Gonçalves.

Quando do início da campanha o diretor declarou que a campanha seguia a linha adotada pela diretoria de ampliar o diálogo com o Judiciário a fim de melhorar os serviços prestados à advocacia.
“O exemplo maior desta linha adotada pela Diretoria foram os desafios enfrentados na fila do protocolo, que vinham de anos, quando do pico de falência do sistema do fórum em meados de Outubro do ano passado (Diretoria da Subseção cobra ações de melhora no Protocolo do Fórum), toda a Diretoria esteve presente e, em consonância com a direção do Fórum Estadual de Ribeirão PROTOCOLOPreto, verificamos na época que além de faltar funcionários e do atendimento não ser o adequado à advocacia, havia um problema no preenchimento que solucionamos doravante juntamente com a Comissão Digital da Subseção, com a implantação do código de barras no protocolo”, completou.

A campanha tem como objetivo receber avaliações sobre a qualidade dos serviços prestados pelos cartórios dos fóruns, por isso a participação da advocacia, objetivando apontar os pontos positivos e os que precisam ser melhorados é imprescindível.

A diretoria também informou à reportagem que tão logo a Subseção a AASP divulgarão os números e que, a Campanha de Olho no Fórum voltará com as pesquisas destinadas aos Fóruns Trabalhista e Federal.