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Campanha de Olho no Fórum: Subseção vai à Corregedoria e cobra melhorias à Advocacia

Análise dos serviços prestados à advocacia será constante, campanha no fórum trabalhista começa nesta quarta-feira (25)

DSC04684Foram divulgados os resultados da campanha da AASP e da 12ª. Subseção da OAB SP, “De Olho no Fórum”, que tem por objetivo avaliar a qualidade dos serviços forenses prestados pelos cartórios judiciais nos fóruns. A enquete contou com participação maciça da advocacia da Subseção e assim, foi colhida a opinião dos associados sobre os Fóruns das Comarcas de Ribeirão Preto, Serrana, Cravinhos, Santa Rosa de Viterbo, Jardinópolis e São Simão (Justiça estadual).

Segundo o Presidente Domingos Stocco, alguns ofícios tiverem resultados razoáveis, todavia, mais de 12 cartórios só na Comarca de Ribeirão ficaram abaixo da média. Alguns cartórios das cidades da região que compõem a Subseção foram ainda piores.

“Nós esperamos do Judiciário o entendimento que a advocacia mal atendida no fórum, compromete todo o conceito de Justiça, no entanto, sem caça às bruxas, mas de uma forma responsável e no papel que nos cabe, levamos os resultados à Corregedoria do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), cobrando a melhora dos serviços” disse Stocco.

Além do envio ao Corregedor-Geral da Justiça do TJSP, informando o resultado da pesquisa, foram também encaminhados ofícios aos juízes das Varas, aos coordenadores e às secretarias dos cartórios.

O Diretor Glauco Polachini Gonçalves, diretor responsável e representante da subseção no fórum disse que as avaliações seguem o processo implantado pela gestão da subseção: “No primeiro momento estabelecemos uma parceria com a direção do fórum, que nos possibilitou ainda em 2013 conseguir acabar com o problema histórico da fila do protocolo, a pesquisa segue essa premissa de qualificação dos serviços à advocacia.

Os itens avaliados pelos advogados foram: agilidade do Cartório na execução de providências necessárias ao andamento dos processos, recursos para execução dos serviços (espaço físico de trabalho e atendimento, mobiliário, equipamento e material), cordialidade do atendimento, capacidade do servidor para realizar o atendimento e tempo médio de espera na fila para atendimento.

Campanha começa no Fórum trabalhista

DSC04640A Campanha de “Olho no Fórum” começa a toda no fórum trabalhista a partir desta quarta-feira (25), os itens avaliados serão os mesmos da pesquisa realizada no fórum estadual com o diferencial que o(a)  profissional poderá responder a enquete além da ferramenta on-line (aqui), em papel.

A análise dos trabalhos nos fóruns que compõem a subseção será contínua, segundo o vice-presidente Fabio Esteves de Carvalho: “Vamos ter que repetir todo esse trabalho, até para ver se o serviço estadual avançou no melhor atendimento à advocacia, então enxergamos que será uma regra a análise anual dos cartórios e dos serviços ali prestados”, disse Carvalho.

Veja a avaliação completa da Campanha “De Olho no Fórum” em Ribeirão Preto e Região:

deolhonoforum

 

1 Comentário

  1. […] Para dentro e para fora do portão Segundo o presidente Domingos Stocco, as reformas arrumaram a “Casa” do portão para dentro, porém, ações como o fortalecimento incessante das prerrogativas, como uma comissão absolutamente atuante, e pesquisas de análise da qualidade de atendimento à Advocacia, como a De Olho no Fórum, realizada pela Diretoria em parceria com a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), ajudam a arrumar para “do portão para fora”. Leia Campanha de Olho no Fórum: Subseção vai à Corregedoria e cobra melhorias à Advocacia […]