Subseção de Ribeirão Preto recebe exposição de manchetes históricas do Jornal do Advogado

No próximo dia 28 de agosto, a Subseção da OAB de Ribeirão Preto receberá a mostra “A história da OAB SP pelo olhar do Jornal do Advogado – Manchetes históricas”. Os totens, com 45 capas selecionadas entre mais de 400 editadas ao longo dos 42 anos da publicação, ficam em exposição, na Casa da Advocacia e Cidadania de Ribeirão Preto, entre 28 de agosto e 15 de setembro. A exposição é uma oportunidade não apenas da advocacia, mas também dos estudantes de Direito e da sociedade ribeirão-pretana de conhecerem um pouco da trajetória de lutas da Ordem paulista.

A mostra ocupou a lobby na entrada da sede institucional da OAB SP em 20 de março, dando início às comemorações dos 85 anos da instituição completados este ano. “As peças escolhidas registram momentos cruciais da pauta de atuação da Ordem na defesa dos direitos individuais e coletivos, no respeito à cidadania e na preservação dos valores republicanos”, conta Marcos da Costa, presidente da OAB SP e idealizador da mostra. Há memórias que registram passagens fundamentais do cotidiano nacional e da indispensável presença dos advogados na consolidação da democracia brasileira.

O presidente da OAB de Ribeirão Preto, Domingos Assad Stocco, informa que a exposição ficará no saguão de entrada da Subseção e será uma ótima oportunidade para que todos conheçam um pouco da trajetória de conquistas e lutas da Ordem paulista: “É de valiosa importância que a jovem advocacia e os advogados militantes da região conheçam a história da entidade e se espelhem nesse passado gloriosos para continuarem em busca de uma sociedade mais digna para todos”, enfatiza.

A mostra “A história da OAB SP pelo olhar do Jornal do Advogado – Manchetes históricas” integra um rol de iniciativas que, ao longo de 2017, tornam as comemorações de 85 anos de fundação da OAB SP um ano especial para a advocacia e que será coroado ainda com a realização em São Paulo do maior evento nacional da classe, entre 27 e 30 de novembro, a XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo.

Serviço
Exposição: “A história da OAB SP pelo olhar do Jornal do Advogado –Manchetes históricas”
Data: de 28 de agosto a 15 de setembro
Local: Casa da Advocacia e Cidadania de Ribeirão Preto (Rua Cavalheiro Torquato Rizzi, 215, Jardim São Luiz)